Conselho da Juventude será formado durante Conferência

Publicada em 05/12/2013 às 17:34

O nome da servidora Amanda Cerchiari Alves do Amparo, 22 anos, será um dos indicados pelo poder público para participar do Conselho da Juventude, que será formado na Conferência Municipal, neste sábado (7), com a eleição dos representantes da sociedade civil. O evento, promovido pela Coordenadoria da Juventude, será realizado no Complexo Fepasa/Fatec, das 9h às 18h.

Confira a programação completa da Conferência Municipal

O conselho será composto por 24 nomes, sendo 10 indicações do poder público e 14 eleitos da sociedade civil. “Com a criação do conselho será possível ouvir diversas ideias de várias tribos e lapidá-las afim de chegar em bons projetos que satisfaçam a juventude jundiaiense em todas as áreas deficientes”, afirma Amanda.

Amanda é um dos nomes indicados pelo poder público para o Conselho

Amanda é um dos nomes indicados pelo poder público para o Conselho

Ela conta que tem vários amigos que apresentaram boas ideias, mas não sabem ou não conseguem chegar até o poder público. “Pretendo trazer essas sugestões, além das minhas, e fazer acontecer.”

Para a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, o conselho existe desde março de 2003 mas não era ativo. “Os conselheiros eram indicados pelo prefeito e entendo que não é uma forma participativa”, afirma. Ela acredita que abrir cadeiras para a sociedade civil, o legislativo e inclusive para a diretoria de ensino, é uma forma de estimular, ainda mais, a participação dos jovens nas discussões.

Narrinam explica que as indicações do poder público foram feitas após um diálogo com todas as secretarias que têm uma relação mais próxima com a juventude.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/05/conselho-da-juventude-sera-formado-durante-conferencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original