Passeio Ciclístico arrecada alimentos no Eloy Chaves

Publicada em 10/12/2013 às 14:40

Também em comemoração aos 358 anos de Jundiaí, no próximo sábado (14), com apoio da Secretaria de Esportes e da Polícia Militar, acontece o Passeio Ciclístico do Papai Noel, pelo bairro Eloy Chaves – região pertencente ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Japi.

MAIS
‘Poesia para todos’ encerra temporada na Biblioteca

Em janeiro, Conseg também organizou passeio ciclístico

Em janeiro, Conseg também organizou passeio ciclístico

O evento solidário tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). Cada participante deve colaborar com 1 quilo.

O percurso do passeio, de 3,2 mil metros, terá início às 9h, com saída no final da avenida Luiz José Sereno, na escola próxima à rotatória, e chegada no mesmo lugar da concentração.

Às 10h será dada a largada, quando os participantes passam pela avenida Benedicto Castilho de Andrade, descendo a rua Nancy Carlota Netto para alcançar a avenida Carlos Veiga. Passam pelo terminal Eloy Chaves, em seguida pedalam pela avenida Luiz José Sereno, chegando até o mesmo ponto da largada.

Prêmios
Serão premiados os ciclistas melhor fantasiados de Papai Noel. Podem participar pessoas de qualquer idade e não é necessário se inscrever. Lembrando que é importante contribuir com um quilo de alimento destinado ao Funss.

Junto com os participantes estarão os ciclistas da Polícia Militar, responsáveis pelo Policiamento Comunitário no bairro. Os agentes de trânsito, da Secretaria de Transportes, estarão no local para orientar os motoristas durante o passeio.

Para o presidente do Conseg Japi, Dirceu Cardoso, este evento também tem objetivo de realizar um natal seguro. “É importante estreitar as relações entre moradores, comerciantes, consumidores e a segurança, ou seja, a polícia”.

Trajeto do passeio ciclístico no Eloy Chaves

Trajeto do passeio ciclístico no Eloy Chaves


Por Luiza Oliveira
Fotos: divulgação e fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/10/passeio-ciclistico-arrecada-alimentos-no-eloy-chaves/