Brasil/Alemanha: Encerramento no samba da Acadêmicos de Santa Cruz

Publicada em 17/12/2013 às 22:31

O segundo e último dia do 1º Congresso Técnico Brasil-Alemanha – Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos, organizado pelas secretarias de Serviços Públicos e Comunicação Social da Prefeitura de Jundiaí, recebeu pelo menos 50 integrantes da escola de samba Grêmio Recreativo Acadêmicos de Santa Cruz, do Rio de Janeiro.

MAIS
Congresso amplia discussão sobre resíduos sólidos

Escola de Samba Santa Cruz encerra congresso

Escola de Samba Santa Cruz encerra congresso

Com o enredo ‘Do toque do criador à cidade saudável do Brasil – Jundiaí, uma referência nacional’, a escola desfila pelo grupo de acesso e vai destacar, na Marquês de Sapucaí, em 2014, a importância de Jundiaí nos aspectos cultural, social e econômico. Para os alemães e todo o público presente, a apresentação foi uma forma de fechar em grande estilo o sucesso do evento internacional realizado pelo município.

Para o prefeito Pedro Bigardi é uma satisfação ter a escola de samba representando a cidade. “O samba enredo traduz a história de Jundiaí. Temas como o Circuito das Frutas, o café, as ferrovias, a Serra do Japi, entre outras características da cidade. Fechamos o congresso com chave de ouro!”

A homenagem a Jundiaí aconteceu por meio da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba), que apresentou a cidade aos integrantes da Santa Cruz. Em visitas a Jundiaí, a diretoria da escola se encantou com a beleza, organização e desenvolvimento do município.

Priscila: “Emocionante levar Jundiaí à Sapucaí”

Priscila: “Emocionante levar Jundiaí à Sapucaí”

De casa
A musa jundiaiense da Santa Cruz, Priscila Bonifácio, começou no samba em 1998 na cidade. “É emocionante representar Jundiaí no carnaval do Rio de Janeiro. Eu já desfilei por outras escolas, mas entrar na Marquês de Sapucaí cantando o enredo daqui é uma honra incrível.”

A Santa Cruz será a sétima agremiação a desfilar no sábado de carnaval, dia 1º de março de 2014, no Rio de Janeiro. A apresentação terá 55 minutos. O público estimado é de mais de 40 mil pessoas, inclusive com transmissões pelas emissoras de tevê para o mundo todo.

Por Luiza Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/17/brasilalemanha-encerramento-no-samba-da-academicos-de-santa-cruz/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original