Cartilha da Juventude é exemplo em Brasília

Publicada em 18/12/2013 às 19:39

Jundiaí deu boas contribuições nas mesas e grupos de discussões do 4º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, que aconteceu de domingo (15) até esta terça-feira (17), em Brasília (DF), por meio da participação da Coordenadoria da Juventude.

Coordenadora durante Conferência da Juventude, no início do mês

Coordenadora durante Conferência da Juventude, no início do mês

O sucesso maior da participação de Jundiaí no encontro se deu por conta da cartilha com o Estatuto da Juventude, produzida pela Secretaria de Comunicação Social. Segundo Narrinam, vários municípios de São Paulo e até de outros Estados levaram o material como exemplo.

A temática do encontro debateu a regulamentação do Sistema Nacional de Juventude, porém, o município participou efetivamente das discussões sobre monitoramento das políticas. “O fato de termos um Plano de Metas desenvolvido e trabalho desde o início do ano funcionou como termômetro para medir as ações e pudemos ajudar com as nossas experiências”, destacou a coordenadora Narrinam Camargo.

Conferência
A Coordenadoria da Juventude recebeu um voto de congratulações pela realização da Conferência Municipal de Juventude 2013, assinada pelo vereador Leandro Palmarini. Narrinam adiantou que, para o primeiro semestre de 2014, a coordenaria estará a todo vapor, a começar com um curso de formação para os conselheiros por meio de palestras com previsão para fevereiro.

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/12/18/cartilha-da-juventude-e-exemplo-para-municipios-brasileiros/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original