Filme e sarau são atrações no Barracão Idalina

Publicada em 10/01/2014 às 14:38

O Barracão Cultural Capoeira Idalina, no Jardim Ana Maria, começa o ano com diversos eventos culturais. Neste domingo (12), às 14h, ocorre o Sarau do Barracão e no próximo, dia 18h, às 19h, o Cineclube Idalina. Estes eventos são realizados em parceria com a Diretoria de Ação Comunitária, da Secretaria Municipal de Cultura desde o ano passado.

MAIS
Solar do Barão recebe exposição “40 anos do Salão de Humor”

Cultura abre inscrições para o Coral Municipal

sarau idalinag

“Eu vejo o sarau e o cineclube como algo novo na cidade e os moradores gostaram da novidade. A população começou a ter mais opções de lazer perto de casa”, explica um dos organizadores do sarau e cineclube, Mestre Pássaro.

O organizador também diz que agora os eventos já são esperados com grande expectativa pelos moradores do bairro. “Como as atividades do ano passado foram periódicas, agora os moradores já se programam para participar, perguntam sobre as datas, preparam suas apresentações para o sarau. Estamos plantando uma semente aqui no bairro, que tem tudo para gerar grandes frutos no futuro”, diz Mestre Pássaro.

Todos os moradores podem participar. As apresentações são de tema livre e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo telefone (11) 4521-1430.

Cineclube Idalina – O primeiro Cineclube Idalina de 2014, no próximo sábado (18), vai apresentar o filme “Jeca e seu filho preto”, do Mazzaropi.

O Cineclube Idalina tem sempre a exibição de filmes nacionais e a escolha destes longas é feita pelos frequentadores das sessões. Depois das exibições, acontece uma conversa para debater as ideias principais do filme e os sentimentos de cada espectador em relação a história. A entrada é gratuita.

O Barracão Cultural Capoeira Idalina fica na Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Jardim Ana Maria. Mais informações pelo telefone (11) 4521-1430.

Por Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/10/filme-e-sarau-sao-atracoes-no-barracao-idalina/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original