Viaduto da Ponte ficará fechado neste domingo (19)

Publicada em 17/01/2014 às 19:44

Por conta da segunda fase do trabalho de manutenção e limpeza, realizados pela Secretaria de Serviços Públicos, o viaduto São João Batista, que liga a Ponte São João ao Centro, ficará interditado das 4h às 19h deste domingo (19).

MAIS
Defesa Civil atua preventivamente no Núcleo Sorocabana

Serviços de manutenção continuam no viaduto

Serviços de manutenção continuam no viaduto

De acordo com o secretário Aguinaldo Leite, uma força-tarefa – que iniciou os trabalhos no último dia 12 – fará pintura e recuperação de calçadas. “Já realizamos lavagem, pintura em parte da área interna do viaduto. Além disso, a equipe trocou lâmpadas, reatores, fiação elétrica e drenos, para evitar infiltrações.”

O desvio alternativo será realizado pelo viaduto Sperandio Pelliciari, com sinalização e orientação de agentes de trânsito, da Secretaria de Transportes.

Haverá ainda monitoramento por câmeras e alteração no tempo dos semáforos situados nos desvios alternativos, para que congestionamentos, principalmente no período de 16h às 19h, sejam evitados.

O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos ocorre ainda no sábado (18), porém, neste dia não há necessidade de interdição.

Segurança
O secretário frisa que o objetivo é, além de tirar o aspecto de abandono do local, deixá-lo mais seguro para a população. “Era uma demanda antiga. O último serviço realizado no viaduto foi o de reforço na estrutura, há cerca de 4 anos.”

O prefeito Pedro Bigardi, que na segunda-feira (13) visitou o local após a primeira fase de manutenção, destacou que o viaduto está em processo de tombamento e, por isso, características históricas estão sendo respeitadas..“Estamos conversando com o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Jundiaí (Compac) para avaliar o que é possível fazer para melhorar e preservar ainda mais”, disse.

Sobre as placas de concreto, o secretário Aguinado Leite lembrou que uma delas, danificada após um acidente, foi substituída por grades. No entanto, a solução é provisória. “Estamos pensando em uma maneira eficiente de substituir todas as placas. De acordo com as diretrizes do Compac, elas podem ser trocadas por acrílico. Mas vamos iniciar uma conversa para verificar qual a melhor solução.”

Por Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/17/manutencao-do-viaduto-tera-2a-fase-neste-domingo-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original