Curso para agentes de trânsito começa segunda (27)

Publicada em 24/01/2014 às 17:08

Com a aula inaugural realizada na Escola de Governo e Gestão do Município, tem início na próxima segunda-feira (27), às 9h, o curso de formação para 20 novos agentes de trânsito. Destes, dois são de Jarinu, uma vez que a Divisão de Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Transportes trabalha para ser referência na formação de profissionais de trânsito. A abertura do curso contará com a presença do prefeito Pedro Bigardi, do secretário Dinei Pasqualini (Transportes) e do prefeito de Jarinu, Vicente Zakan.

MAIS
Viaduto da Ponte: Nova interdição neste domingo (26)

Trabalho dos agentes garante disciplina no trânsito

Trabalho dos agentes garante disciplina no trânsito

O diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto, explica que o curso completo para formação dos novos agentes dura em média 30 dias, com aulas práticas e teóricas. Durante esse período, eles contam com palestras de especialistas de diversas áreas de atuação, como o Samu, Bombeiros, CPFL, AutoBAn e Polícia Militar. “Neste ano, estamos introduzindo um novo tema, voltado aos portadores de deficiência e, por isso, convidamos o titular da Coordenadoria dos Deficientes, Reinaldo Fernandes”, informa.

Segundo Thiers, a questão da reserva de vagas para portadores de deficiências e o reforço que se pretende dar à campanha pelo respeito aos usuários são assuntos recomendados pelo próprio prefeito Pedro Bigardi. “São situações que os agentes de trânsito vão encontrar durante o trabalho nas ruas e vamos investir bastante na orientação”, comenta o diretor.

Nos demais dias, as aulas serão realizadas em locais diferentes, como o Complexo Argos e o Complexo Fepasa. Além disso, estão previstos quatro eventos fora da cidade, como uma visita à CET em São Paulo. Já sobre o conteúdo do curso, ele abordará noções de trânsito em geral, inclusive legislação, conhecimentos sobre primeiros socorros e identificação de situações adversas, além de orientação, por conta da CPFL, de como agir quando houver a queda de fiação em vias públicas.

Por Alcir de Oliveira
Fotos: Arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/24/curso-para-20-novos-agentes-de-transito-comeca-segunda-27/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original