Falamansa faz show neste domingo (26) no Ivoturucaia

Publicada em 24/01/2014 às 19:00

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dá início neste domingo (26) ao projeto Cultura Nos Bairros, que tem como objetivo descentralizar as atividades culturais na cidade. E o primeiro bairro a receber o projeto será o Ivoturucaia. A atração principal será o show do grupo Falamansa.

MAIS
Fundo Social distribuirá mais de dois mil brinquedos novos
História de Ariane ganha destaque nacional

Falamansa apresentará o show “As sanfonas do Rei”

A festa começa às 15h30 com a apresentação da cantora Fernanda Bueno, moradora do bairro, e do grupo Forró de Foli, que se apresentam antes da atração principal, o grupo de forró Falamansa. Os shows serão realizados no campo de futebol, na avenida José Mezzalira, 5.247.

A descentralização da cultura faz parte do Programa de Metas da atual gestão municipal e é uma das diretrizes da Secretaria de Cultura. Para isso, algumas ações já estão em processo nos bairros da cidade, tanto para a valorização da cultura quanto dos artistas locais.

O bairro Ivoturucaia está distante do Centro da cidade e é uma região com poucas ofertas de atividades e oportunidades culturais aos moradores. “A escolha do show, do espaço e do dia da sua realização, tudo foi dialogado com a comunidade. O bairro Ivoturucaia ainda preserva características de bairro rural e conserva características dessa tradição, na música o forró e o sertanejo são os ritmos preferidos”, destaca o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

O próximo show do projeto será no bairro Santa Gertrudes, no dia 15 de março, com o cantor Almir Sater.

Show
Conhecido nacionalmente, o grupo de forró Falamansa apresentará o show “As sanfonas do Rei”, que dá nome também ao mais recente CD da banda, um trabalho em homenagem a Luiz Gonzaga, o eterno “rei do baião”.

A show une o repertório de sucesso da banda, com canções como “Rindo à toa” e “Xote da alegria”, ao repertório do novo CD.

Serviço:
Show do Falamansa

Quando: Domingo, dia 26, a partir das 15h30
Abertura: Fernanda Bueno e Grupo Forró de Foli
Local: Campo de futebol – av. José Mezzalira, 5.247
Entrada: gratuita

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/24/falamansa-faz-show-neste-domingo-26-no-ivoturucaia/
Leia mais sobre