Obras na José Mezzalira serão concluídas neste mês

Publicada em 10/01/2014 às 15:55

Nesta sexta-feira (10), uma equipe técnica das secretarias de Obras e Serviços Públicos visitou a obra da avenida José Mezzalira, no bairro Ivoturucaia.

MAIS
Filme e sarau são atrações no Barracão Idalina

Obras se encerram até o final deste mês

Obras se encerram até o final deste mês

O secretário de Obras em exercício, Alan Piccolo, acompanhou o trabalho e destacou a iniciativa. “Este foi um compromisso assumido pelo prefeito Pedro Bigardi com a população desta região”, destacou.

Ele também comentou sobre a integração entre as secretarias municipais para execução da obra. “Além do titular da Secretaria de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, também foram envolvidos no projeto os secretários Aguinaldo Leite (Serviços Públicos) e Dinei Pasqualini (Transportes). Todos estão atuando para que a população tenha melhor qualidade de vida”.

O trabalho envolve o recapeamento de 13 mil metros quadrados, no trecho entre avenida Alberto João Luchesi e rua Archangelo Bianchini, no Ivoturucaia. “Antigamente só existia capa asfáltica, aqui. Agora estamos fazendo o recapeamento, a drenagem, construção de guias e sarjetas. Além disso, colocaremos calçadas para melhorar a mobilidade dos pedestres”, explicou o diretor de Obras Públicas, Arnaldo Guarda.

A obra contará com cinco bocas de lobos para a captação de águas pluviais. Também serão construídos 2520 metros de guias, sarjetas e calçadas.

Equipe faz visita técnica as obras em Ivoturucaia

Equipe faz visita técnica as obras em Ivoturucaia

“Também foram construídas baias nos pontos de ônibus da avenida, para evitar que os motoristas parem no meio da rua, aumentando a segurança dos pedestres”, ressaltou o diretor da Unidade de Serviço Leste, Nilson Hoffman.

O vereador Rogério Ricardo também participou da visita técnica. Esta é a primeira etapa da obra no bairro, iniciada em novembro de 2013 com previsão de término para o fim deste mês. Em seguida, os procedimentos serão prolongados até a avenida Humberto Cereser.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/01/10/obras-na-jose-mezzalira-serao-concluidas-este-mes/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original