Educação entrega ampliação de Emeb no Novo Horizonte

Publicada em 04/02/2014 às 17:07

O secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, entregou na manhã desta terça-feira (4) a primeira obra do ano: a extensão da Emeb Professora Beatriz Blattner Pupo, localizada no Jardim Novo Horizonte. A unidade vai atender cerca de 100 alunos do Ensino Fundamental. As aulas da rede municipal de educação começam nesta quarta-feira (5).

MAIS
Prefeito e secretário conferem 1º dia de creche

O secretário Durval Orlato visiou as novas instalações

O secretário Durval Orlato visiou as novas instalações

Carinhosamente chamada de “Biazinha”, a extensão da Emeb foi instalada no imóvel do antigo Centro Comunitário do Conjunto Habitacional João Mezalira Júnior. O espaço, que estava praticamente abandonado, passou por uma ampla reforma para receber alunos do G4 (Grupo de 4 anos) e 1º ano.

“Em menos de 60 dias, recuperamos toda a estrutura do prédio, reconstruímos os telhados, impermeabilizamos a laje, fizemos a pintura e outros serviços como a colocação de grama. Tudo foi realizado sem a necessidade de contratação de empresa, ou seja, com os profissionais da Prefeitura, e com material que já possuíamos em estoque”, comentou o diretor da Diretoria de Programas da Secretaria de Educação, Charles Quiero.

Além de duas salas de aulas, foram construídas na unidade II da Emeb Professora Beatriz Blattner Pupo, uma sala multiuso, com brinquedoteca, biblioteca e computadores, quadra poliesportiva, refeitório, cozinha, minilavanderia, dispensa e secretaria. “Esse foi o primeiro passo para atendermos a região. No passado, não foi feito planejamento para o crescimento populacional, que sempre foi acelerado. Existe a previsão do ingresso de mais 500 famílias. Estamos tentando tirar o atraso, trazendo educação de qualidade e mais próxima das pessoas. Ainda neste ano, mais cinco salas de aulas serão construídas neste imóvel. O nosso objetivo é atender nesta unidade entre 250 a 270 alunos do Ensino Fundamental”, destacou o secretário de Educação, Durval Orlato.

Prédio passou por ampla reforma e vai atender cerca de 100 alunos

Prédio passou por ampla reforma e vai atender cerca de 100 alunos

Aprovação
A diretora da escola, Garolina Gasparotto, aprovou a obra. “Essa ampliação era necessária e ficou muito bonita. Tudo foi feito pensando nos alunos que serão atendidos aqui”, comemorou. A Emeb, com a extensão, passa a contar com 725 alunos.

Além da equipe da Secretaria de Educação, o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e o vereador, José Dias, estiveram na escola visitando as instalações e acompanhando a entrega da obra.

Volta às aulas – Nesta quarta-feira (5), mais de 32,6 mil alunos da rede municipal de ensino iniciam o ano letivo. Neste ano, além de kits de material escolar, os estudantes serão beneficiados pela primeira vez com uniformes, que chegam às Emebs em março, conforme previsto.

Por Roberta de Sá
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/04/educacao-entrega-ampliacao-de-emeb-no-novo-horizonte/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original