Reunião define trajeto da Parada dos Motociclistas

Publicada em 13/02/2014 às 19:21

Quem for ao Parque da Uva neste domingo (16), último dia da 31ª Festa da Uva e 2ª Expo Vinhos, encontrará uma novidade: a presença de motociclistas com suas bonitas e estilosas “máquinas”. A Parada dos Motociclistas, organizada pelas secretarias de Comunicação Social e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, além da Guarda Municipal, terá início a partir das 11h. O apoio será da Secretaria de Transportes e do motoclube Caveiras do Japi.

MAIS
Festa da Uva: Motoclubes se reúnem neste domingo (16)

Encontro no Complexo Fepasa definiu detalhes do evento

Encontro no Complexo Fepasa definiu detalhes do evento

Para definir o trajeto do passeio e os detalhes da parceria, o inspetor Moreno, o diretor técnico da Secretaria de Transportes, Thiers Marques, o agente de trânsito Marcelo Róveri, o presidente do Caveiras do Japi, Pérsio Sanana de Oliveira, e o vice, Antonio Fernando Bernardinelli, se reuniram nesta quinta-feira (13), no Complexo Fepasa.

A Parada começa com a concentração dos motociclistas em frente à Banca da 9, na avenida Nove de Julho. Durante o trajeto até o Parque da Uva, passando pela própria avenida e por algumas ruas do Anhangabaú, os motociclistas serão acompanhados por batedores da Guarda Municipal e também da Divisão de Fiscalização de Trânsito. Quem estiver nas ruas neste horário vai poder acompanhar e contemplar as motos dos mais variados anos e modelos.

A presença deles na festa terá uma dupla finalidade: além de atrativo para os visitantes, os motociclistas participarão também da campanha desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí contra o uso do cerol nas linhas de pipa.

Campanha
O material que será distribuído no parque foi totalmente desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social. Ele traz orientações para as crianças que soltam pipas e também para os motociclistas e ciclistas, como instalação de antena para aparar a linha da pipa e uso de capacete fechado com a viseira sempre abaixada.

Segundo os representantes da Secretaria de Transportes e da GM, o evento de domingo, com o Caveiras do Japi, é a primeira de muitas outras ações educativas que pretendem desenvolver com integrantes de motoclubes, ao longo do ano, com foco na segurança dos motociclistas.

Alcir de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/13/reuniao-define-trajeto-da-parada-dos-motociclistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original