Planejamento do Terceiro Setor é tema de Fórum

Publicada em 21/02/2014 às 15:03

A Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), em parceria com a Cáritas Diocesana de Jundiaí, realizou o 16º Fórum Cáritas do Terceiro Setor e Políticas Sociais. O tema do encontro, feito na manhã desta sexta (21), na Cúria Diocesana de Jundiaí, foi o planejamento estratégico das organizações não governamentais e da sociedade civil.

MAIS
Semads realiza formatura de alunos do Pronatec

Inscrições para cursos do Funss vão até dia 25

Evento discutiu planejamento e integração

Evento discutiu planejamento e integração

O superintendente da Fumas, Rodrigo Mendes Pereira, destacou que as organizações do Terceiro Setor são parceiras imprescindíveis para o poder público. “As ações do governo precisam do envolvimento dessas instituições e da sociedade civil. A qualificação dessas organizações é muito importante nesse processo. Assim podemos trabalhar de forma integrada“.

O evento contou com palestras sobre aspectos estratégicos e operacionais relacionados às qualificações públicas, ministradas pelos advogados Daniel Tiisel e Cláudio Ramos.

A coordenadora da Cáritas, Maria Rosângela Moretti, destacou que o tema do evento não foi escolhido por acaso. “As instituições do Terceiro Setor precisam planejar seu ano. O nosso foco é buscar essa intersetorialidade.”

Segundo ela, instituições dos 11 municípios que integram a Diocese de Jundiaí foram convidadas para o Fórum. “A Cáritas é uma organização dentro do terceiro setor. Nosso trabalho principal é o de articulação com todos os setores.”

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/21/planejamento-do-terceiro-setor-e-tema-de-forum/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original