Carnaval: Vigilância alerta foliões na hora da alimentação

Publicada em 27/02/2014 às 16:23

Durante a folia do carnaval é preciso ficar atento na hora de se alimentar. A Vigilância em Alimentos da Secretaria de Saúde orienta os foliões para que verifique as condições de limpeza e higiene dos locais onde vão consumir alguma comida ou bebida.

MAIS
Carnaval seguro: Evite acidentes com a rede elétrica

Foliões devem se atentar com a alimentação

Foliões devem se atentar com a alimentação

“É preciso checar se o local está limpo, se há insetos voando por perto e se os alimentos estão protegidos”, explica a gerente de Vigilância em Alimentos, Leila Cardoso Serpa.

O carnaval de Jundiaí contará com uma ampla área de alimentação na avenida Prefeito Luiz Latorre – sentido bairro-Centro. Serão 10 pontos para o comércio no local do evento, sendo dois ambulantes, seis para venda de produtos alimentícios e outros dois para comercialização de bebida alcoólica.

Segundo Leila, todos os permissionários foram orientados pela Vigilância. “O consumo de bebida alcoólica deverá ser feito apenas no interior da praça de alimentação, em copo de plástico. Não será permitida a venda deste produto para menores”, diz a gerente.

A temperatura dos alimentos também deverá ser acima de 65º graus se for quente e abaixo de 5º se for servido frio. “Os permissionários também deverão recolher constantemente o lixo das barracas”, afirma Leila, ao dizer que os cidadãos que identificarem alguma anormalidade com as comidas e bebidas devem procurar os técnicos da Vigilância Sanitária de Alimentos. Eles estarão no evento das 19h às 23h, na praça de alimentação.

Kadija Rodrigues
Foto; Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/02/27/carnaval-vigilancia-alerta-folioes-na-hora-da-alimentacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original