Dia da Mulher: Prefeitura presta homenagem no Centro

Publicada em 08/03/2014 às 17:26

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss (Fundo Social de Solidariedade) participaram, na manhã deste sábado (8), do evento que marcou o Dia Internacional da Mulher. A iniciativa ocorreu no Centro, promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com o Funss.

MAIS
Dia da Mulher: Concurso de poesia premia servidoras

Feira de Offertas terá programação cultural

Ao som de muita música boa, interpretadas por Kamila Martin e Evelyn Andrade, as duas vozes jundiaienses animaram toda a manhã enquanto botões de rosas e a cartilha com a Lei Maria da Penha eram entregues para as mulheres que passavam na Praça Floriano Peixoto, atrás da Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Prefeito e primeira-dama entregam rosa para as mulheres no Centro

Prefeito e primeira-dama entregam rosa para as mulheres no Centro

“Decidimos prestar essa homenagem em forma de lazer e cultura sem esquecer da importância em se discutir a Lei Maria da Penha, pois muitas mulheres ainda desconhecem esse direito e sofrem agressões”, afirma a primeira-dama. “Com esse evento conseguimos atingir um número maior de mulheres de todas as idades e classes.”

Para o prefeito, o Dia Internacional da Mulher deve ser tratado como uma data de luta e muita reflexão. “Mas certamente também é um dia para se comemorar as conquistas”, diz.

Mônica Barranqueiros, da Coordenaria da Mulher, também entrega rosas

Mônica Barranqueiros, da Coordenaria da Mulher, também entrega rosas

A coordenadora das Políticas Públicas para Mulheres, Mônica Barranqueiros, afirma ser um momento para que as mulheres dediquem um tempo a elas. “É uma data que deve ser comemorada, temos de continuar em busca dos nossos direitos, por isso, da distribuição das cartilhas com a Lei Maria da Penha, o combate da violência doméstica é um dos eixos da coordenadoria”, diz.

Além do Fundo Social de Solidariedade o evento contou com o apoio das secretarias de Cultura, Comunicação Social e Recursos Humanos.

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/08/dia-da-mulher-prefeitura-presta-homenagem-e-distribui-rosas-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original