Coordenadoria recebe propostas para valorização da cultura negra

Publicada em 11/03/2014 às 18:50

A CEPPPIR (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial) recebeu na tarde desta terça-feira (11) a visita da equipe do “Acarajé da Mona” e do Grupo Adarrum. Sucesso na Virada Negra de 2013, Dandara Ruanda, Ybadan e Mona estiveram no Paço Municipal para apresentar alguns projetos para tornar o acarajé e a cultura negra mais popular na cidade.

O coordenador Vanderlei Victorino recebeu o grupo

O coordenador Vanderlei Victorino recebeu o grupo

Dentre os projetos apresentados estão a possibilidade de o “Acarajé da Mona” ter um ponto fixo na cidade. “Queremos que a cidade saboreie essa delicia da culinária afro com mais frequência e que a partir daí possamos falar e trazer mais da cultura negra para a cidade”, disse Eunice de Cássia Fonseca de Almeida, conhecida como Mona.

Para o coordenador da CEPPPIR, Vanderlei Victorino, as propostas apresentadas são um reforço nos projetos que já estão em andamento na pasta. “Da popularização do acarajé na cidade até diversas outras manifestações culturais negras com o Grupo Adarrum, os dois grupos mostraram muitas ideias para a valorização da cultura negra, um dos pilares do trabalho da coordenadoria. Esse encontro marca o inicio de uma forte parceira em nome da difusão da cultura negra em Jundiaí”, afirmou o coordenador, agradecendo a visita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/11/coordenadoria-recebe-propostas-para-valorizacao-da-cultura-negra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original