‘O Circo Chegou!’ leva alegria ao Vista Alegre

Publicada em 22/03/2014 às 21:20

Os moradores do bairro Vista Alegre tiveram uma tarde diferente neste sábado (22). Sob um tapete redondo estendido na rua, palhaços, dançarinos, músicos, malabarista e mágico se apresentaram ao ar livre. A equipe levou alegria às crianças e também aos adultos que assistiram ao espetáculo “O Circo Chegou!”, apresentado pela Associação Raso da Catarina, com o apoio da Secretaria de Cultura de Jundiaí, por meio da Diretoria de Ação Comunitária.

MAIS
Álbum de fotos da apresentação
Confirmadas novas atrações para Virada em Jundiaí
‘Terças no Poly’ estreia na próxima semana
Inscrições para Mostra de Dança vão até 6 de abril

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, que assistiu a apresentação no local, ressaltou a importância de levar os espetáculos para os bairros. “Com isso, facilitamos o acesso das comunidades à cultura.”

Muita magia e alegria proporcionadas no Vista Alegre

Muita magia e alegria proporcionadas no Vista Alegre

O Vista Alegre é um dos núcleos da Diretoria de Ação Comunitária que já desenvolve um trabalho junto à comunidade. “Em breve o Vista Alegre vai receber um CEU (Centro das Artes e dos Esportes Unificados) e queremos criar o hábito de participação nos eventos por parte dos moradores”, disse a diretora Eliane Silva Pinto.

Crianças, jovens e adultos assistem apresentação

Crianças, jovens e adultos assistem apresentação

Marcado pela improvisação e interatividade, o espetáculo arrancou gargalhadas da plateia. O pintor Luís Carlos de Jesus Araújo, 44 anos, acompanhado da esposa e filhos, gostou da apresentação. “Achei muito legal, o bairro precisa de atividades culturais como estas”, disse.

O armador José Henrique Freitas, 47, também aprovou. “Divertiu as crianças e os adultos, espero que tenha outros espetáculos como esse no bairro.”

A funcionária pública Deolinda Daniela Ribeiro, 28, destacou a proximidade com o público. “É muito próximo das crianças, elas precisam desta interação, que às vezes não é possível em um circo tradicional.”

Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/22/o-circo-chegou-leva-alegria-ao-vista-alegre/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original