Almir Sater faz show dia 5 de abril no Santa Gertrudes

Publicada em 26/03/2014 às 18:11

“É muito bom cantar em Jundiaí, sou sempre bem recebido. O povo gosta da minha música e da minha viola caipira”, diz o cantor, violeiro e compositor Almir Sater, que já se apresentou na cidade e volta no dia 5 de abril para um show no bairro Santa Gertrudes, pelo projeto Cultura nos Bairros, da Secretaria de Cultura.

MAIS
Cultura comemora Dia do Teatro e do Circo

Cantor diz que “é muito bom cantar em Jundiaí”

Cantor diz que “é muito bom cantar em Jundiaí”

Com entrada gratuita, o show tem início às 18h, no campo de futebol do Centro Esportivo Vanderlei Sperandio, que fica na rua Vitório Baradel, 591. A abertura será feita pela dupla Cristiano Carvalho & Rafael.

Almir afirma que é um prazer voltar à cidade, desta vez para um show popular. “É um projeto interessante da Secretaria de Cultura, pois dá oportunidade para as pessoas mais simples que, às vezes, não têm condições de pagar pelo ingresso do show.”

Para a apresentação do dia 5, o público pode contar com grandes sucessos e muita viola caipira. “Vou tocar minha viola, cantar minhas canções e sucessos como ‘Tocando em Frente’, que não pode faltar em meus shows”, adianta o cantor.

Com 30 anos de carreira, 10 discos solos gravados, Almir traz para Jundiaí o show que mescla sucessos do seu último CD, “7 Sinais”, e clássicos como “Cavaleiro da Lua”, “Trem do Pantanal”, “Cabecinha de Ombro” e “Tocando em Frente”. Com carisma e personalidade simples, o cantor costuma arrastar multidões em suas apresentações, sendo um dos artistas mais requisitados em shows e eventos culturais por todo o País.

Cultura nos Bairros
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, explica que o projeto Cultura nos Bairros vai ao encontro à meta do governo Pedro Bigardi de descentralizar e universalizar o acesso à cultura. “Antes, os grandes eventos eram centralizados no Parque da Uva. A ideia de levar shows para os bairros é facilitar o acesso da comunidade.”

O projeto Cultura nos Bairros teve início no Ivoturucaia, com o show do grupo de forró Falamansa, em janeiro deste ano. A proposta é atender outras regiões da cidade, culminando com o show de aniversário de Jundiaí, em dezembro.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/26/almir-sater-faz-show-dia-5-de-abril-no-santa-gertrudes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original