Coordenadoria da Juventude divulga a caminhada solidária

Publicada em 29/03/2014 às 19:01

Integrantes da Coordenadoria da Juventude, do Conselho da Juventude e da concessionária Rota das Bandeiras realizaram neste sábado (29) uma distribuição de sacolas e panfletos na Vila Rio Branco, bairro que recebe no próximo sábado (5) a Caminhada Solidária da Campanha do Agasalho.

Colaboradores preparam o evento visitando casas

Colaboradores preparam o evento visitando casas

“Nos animamos com a causa do evento e ampliamos a área de distribuição para mais ruas do que o previsto pela própria caminhada. A receptividade das pessoas foi muito boa”, comentou Narrinam Camargo, titular da Coordenadoria da Juventude.

O evento no dia 5 de abril vai recolher agasalhos e cobertores em prol da campanha promovida anualmente pelo governo do Estado de São Paulo, que localmente vai ser destinado às famílias carentes por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), ligado à Prefeitura de Jundiaí e presidido pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi.

A separação das peças pode ser feita em cada casa durante a semana, com entrega nos pontos de encontro da caminhada até o meio-dia da data do evento.

“Apesar de estarmos divulgando antecipadamente, a participação não depende destas sacolas de papel ou dos panfletos. Basta aparecer no trajeto da caminhada”, acrescenta.

Narrinam (à esquerda) elogiou recepção dos moradores

Narrinam (à esquerda) elogiou recepção dos moradores

A concentração no dia 5 ocorre no centro esportivo José Pedro Raymundo (rua Tiradentes, 50, Vila Rio Branco) às 8h30. A caminhada vai percorrer as ruas Tiradentes, Francisco Napoleão Maia, Saldanha Marinho, Dom José Gaspar, Inácio de Castro, Conselheiro Antonio Prado e Dário Murari, até a praça Barão do Rio Branco.

Mais informações sobre como colaborar podem ser obtidas no telefone 4522-7860, no Fundo Social. Na Prefeitura, o evento também tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Secretaria de Transportes.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/03/29/campanha-do-agasalho-jovens-divulgam-a-caminhada-solidaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original