Entrega de avenida no Castanho destaca integração regional
Publicada em 29/03/2014 às 18:47A entrega da obra de pavimentação e drenagem da avenida Gemma Frasson Reynaldo, na região do Castanho, marcou neste sábado (29) os esforços de integração regional ao criar uma nova ligação entre os municípios de Jundiaí e Várzea Paulista. Conhecida pelo nome de Estrada da Boiada, a antiga via foi pavimentada com 6,47 mil m² em 800 metros de extensão total, com 1,65 mil metros de guias e sarjetas, sinalização viária e grande capacidade de drenagem.
MAIS
Abertas mais de 200 vagas para os cursos do Fundo Social
Os investimentos da Prefeitura de Jundiaí foram de R$ 1,3 milhão, num trabalho conjunto entre as secretarias de Obras, Serviços Públicos e Transportes.
“É um trabalho de qualidade. A integração regional é importante para todos, precisamos desse diálogo de lideranças. O cidadão não quer saber onde é a divisa, ele quer conforto e segurança. Já temos os planos para estender o monitoramento por câmeras da Guarda Municipal para esta região, e estamos negociando com o DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) uma rotatória aqui, nos planos de duplicação da rodovia Tancredo Neves”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi, que na próxima semana entrega também outra obra na divisa com Itupeva.
O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Arantes, elogiou a tese defendida pelo chefe do poder Executivo jundiaiense. “Precisamos de lideranças com essa visão. Essa medida vai aliviar o trânsito da Agapeama, além de que boa parte dos nossos moradores são jundiaienses que não tiveram acesso à casa própria em sua cidade. E trabalham, estudam e fazem compras em Jundiaí”, acrescentou, citando outras frentes de cooperação, como a extensão da avenida União dos Ferroviários.
O secretário de Obras de Jundiaí, José Roberto Aprillanti Júnior, lembrou que era vice-prefeito de Várzea Paulista em 2005 quando tentou abrir a negociação sobre essa avenida. “Não havia interesse, a cidade era tratada como uma ilha. Agora, é outra visão regional”, destacou.
O novo acesso liga a região do Santa Gertrudes, em Jundiaí, com a região da Vila Popular, em Várzea Paulista. Para o comerciante Emanoel Messias da Costa, que mora no local há 18 anos, a mudança é completa. “A gente trazia coisas de carrinho de mão porque o carro muitas vezes não passava na estrada esburacada”, explicou.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
02/01/2024
Com mais de 50 projetos em andamento, Jundiaí avança em todas as regiões
-
27/10/2023
Ponte de acesso à Vila Hortolândia terá interdição para obras da Ozanam
-
16/09/2023
Centro de Excelência do Basquete é a ‘cereja’ dos mais de R$ 11 mi em obras esportivas de Jundiaí
-
18/08/2023
Trecho da Ozanam será interditado para obras de galerias pluviais a partir de domingo
Baixe as fotos desta notícia na resolução original