Circuito do Esporte chega ao Dal Santo com o jiu-jitsu
Publicada em 24/04/2014 às 20:34O pontapé inicial do Circuito do Esporte, projeto idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer, foi dado nesta quinta-feira (24) no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. O local recebeu a primeira aula de jiu-jitsu, modalidade que será disponibilizada no local gratuitamente toda quinta-feira das 18h até as 19h30. Além do jiu-jitsu, o Circuito do Esporte levará ao Dal Santo aulas de capoeira.
LEIA TEMBÉM
Bolão ganha um ‘novo’ ginásio anexo neste sábado (26)
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, compareceu na aula inaugural “Democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos centros esportivos é uma preocupação do governo Pedro Bigardi. O jiu-jitsu é uma modalidade forte em Jundiaí e agora a população terá a chance de ter aula de forma gratuita. No sábado, começa a capoeira. Queremos as famílias frequentando nossos centros esportivos”, explicou.
A primeira aula de jiu-jitsu fez exatamente isso: atraiu famílias ao Dal Santo. A professora Luciana Pedroso levou seu filho Murilo, de 10 anos, para conhecer a modalidade. “Ele pratica vôlei aqui, ficou sabendo da chegada do projeto e quis fazer aula hoje. É muito importante este trabalho que a Prefeitura faz aqui no Centro Esportivo. Morei em São Paulo e estou em Jundiaí há dois anos e parabenizo a Prefeitura por disponibilizar tanta modalidade para a população, o que não acontece em outras cidades”, disse Luciana.
Aos dez anos, Murilo gostou do primeiro contato com a modalidade. “Eu adorei e vou querer continuar praticando. Na quinta que vem, vou voltar”, afirmou.
As aulas de jiu-jistu serão dadas de forma voluntária pelo professor Juninho Crivelari. “Quero atrair o máximo de pessoas para praticar a modalidade. O jiu-jitsu traz benefícios para as pessoas como aumento da confiança, mostra a importância de se respeitar todo mundo e canaliza a energia. Este trabalho social é uma preocupação minha”, explicou.
Novo polo
A procura grande pela modalidade fez a Secretaria de Esportes abrir um novo polo de jiu-jitsu na cidade, que acontecerá toda quarta-feira, das 18h até as 19h30, no Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins, com o professor Rodrigo Breves.
Dal Santo
As aulas de capoeira começam sábado (26) e serão ministradas pelo mestre Cassiano Coradi. A atividade será oferecida às segundas-feiras (das 19h até 20h30) e aos sábados (10h às 11h30). Já o professor Juninho Crivelari dará aulas de jiu-jitsu todas as quintas-feiras (das 18h às 19h30).
O centro esportivo Francisco Dal Santo fica na rua Cica, nº 1.345, Vila Rami. O telefone para mais informações é o 4587-5303.
Circuito do Esportes
O Circuito do Esporte teve início dia 18 de maio de 2013, no centro esportivo Antônio de Lima, no bairro Agapeama, com o tênis. Após o primeiro contato com a modalidade, foi instalada ali uma escolinha, que ocorre todas as terças-feiras. Três meses depois foi a vez do centro esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, receber as aulas todas as sextas-feiras.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original