Políticas públicas para mulheres são discutidas em plenária

Publicada em 01/05/2014 às 20:58

Jundiaí sediou na noite de quarta-feira (30) a plenária regional realizada pela União Brasileira de Mulheres (UBM). O encontro, feito em parceria com a Coordenadoria da Mulher, da Prefeitura de Jundiaí, reuniu cerca de 30 pessoas – entre homens e mulheres – para discutir políticas públicas destinadas ao sexo feminino.

MAIS
Membros do Concidade são apresentados

Plenária escolheu representantes para o Congresso Estadual

Plenária escolheu representantes para o Congresso Estadual

O espaço utilizado para a plenária foi o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí, no Centro. Rosina Conceição, coordenadora estadual do movimento que apresentou a UBM aos participantes, falou sobre a necessidade do diálogo. “É preciso desconstruir a questão do machismo e do processo patriarcal que ainda existe”, destaca.

Para Marilza Campos, coordenadora jundiaiense, o evento foi um passo importante para a conscientização de todos. “A coordenadoria acolheu a UBM, porque é uma entidade apartidária que preza a organização das mulheres na luta que se faz necessário, esperamos conseguir atingir o objetivo de constituir políticas públicas”, afirma.

Marilza (esquerda) e Rosina Conceição

Marilza (esquerda) e Rosina Conceição

Nessa plenária seriam escolhidos os nomes das pessoas que vão participar do Congresso Estadual, previsto para acontecer em maio, e posteriormente do Congresso Nacional, em junho.

Participaram do encontro a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilena Negro, a secretária de Recursos Humanos, Mary Fornari, e representantes de diversas entidades como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sindicato, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e ONGs, entre outras.

Kadija Rodrigues
Fotos:Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/01/politicas-publicas-para-mulheres-sao-discutidas-em-plenaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original