ATUALIZADO: Prefeitura cobra agilidade para fim da greve

Publicada em 15/05/2014 às 19:20

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes, entrou com uma petição na tarde desta quinta-feira (15) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas. O objetivo foi explicar a gravidade da paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo e pedir garantia de frota mínima nas ruas, além de solicitar a designação de audiência de conciliação o mais breve possível.

Devido à gravidade da situação, o desembargador Henrique Damiano, vice-presidente judicial do TRT, marcou uma audiência de conciliação para esta sexta-feira (16), às 13h30. O desembargador intimou as empresas concessionárias, o sindicato da categoria e a Prefeitura para participarem da audiência, além dos responsáveis pelo movimento de paralisação do serviço.

Os trabalhadores Givanilson José Ferreira e Mario Filgueiras terão de explicar o motivo da greve, que é considerada ilegal porque o processo de negociação do dissídio está em andamento. Com esta decisão, a Prefeitura espera que os trabalhadores do transporte coletivo da cidade retomem o trabalho nesta sexta-feira (16).

A Prefeitura acompanhou durante todo o dia a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (15). O número de ônibus circulando foi em média de 25% da frota efetiva, atendendo 25 linhas.

GM
As linhas operaram fora dos terminais para evitar mais transtornos aos usuários, uma vez que com o número reduzido de carros circulando não foi possível garantir a integração para todos os destinos.

A Guarda Municipal também reforçou o patrulhamento para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários. Equipes da ronda escolar, patrulhamento comunitário, motos, canil e apoio tático deram suporte principalmente na região dos terminais e das garagens das empresas concessionárias. De acordo com a GM, não foram registrados incidentes em função da paralisação.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/15/boletim-sobre-a-paralisacao-de-onibus/
Leia mais sobre