Paulista ganha homenagem da TVE

Publicada em 16/05/2014 às 11:00

É aniversário do Paulista. O time de Jundiaí completa 105 anos neste sábado (17) e vai receber uma homenagem da TV Educativa (TVE) Jundiaí. A emissora vai reprisar nos dias 17 e 18 (domingo) alguns dos grandes jogos do tricolor.

Duelos que ainda são lembrados pelos torcedores, decisões, gols inesquecíveis, a festa da torcida dentro e fora do estádio Jayme Cintra… tudo na íntegra. Entre as partidas escolhidas estão a do título da Copa do Brasil, o vice-campeonato estadual e três Copas Paulistas, entre outras.

LEIA TAMBÉM
Estreia ‘Fuzarka’, o novo programa da TVE

Jayme Cintra, palco de alguns dos melhores momentos do Paulista

Jayme Cintra, palco de alguns dos melhores momentos do Paulista

Para o jornalista Thiago Godinho, superintendente da TVE, há uma satisfação de toda a equipe da emissora nessa homenagem. “Somos a maior detentora de arquivos do Paulista e achamos por bem compartilhar este acervo com os torcedores apaixonados pelo Galo, clube que é o patrimônio e a identidade da nossa cidade”, salienta.

O jornalista esportivo da TVE, Caio Mass, que acompanha o Paulista há uma década, diz que a passagem dos 105 anos do time não podia ficar em branco. “É um time centenário, que conta com torcedores fiéis e merece a homenagem da emissora.”

Parcerias e história
O arquivo TVE contém material histórico do Paulista de Jundiaí. Além dos momentos captados pela emissora durante os 17 anos de existência, recentemente uma grande doação feita pelo cinegrafista Antônio Gallo Neto recheou ainda mais o conteúdo do canal.

“Muitos jogos têm narrações originais da época”, destaca Godinho. A ideia, segundo o superintendente, é remasterizar as transmissões quando existirem apenas imagens dos jogos. É o exemplo da final da Copa SP de Juniores, de 1997, entre Paulista e Corinthians.

Este jogo foi narrado esta semana, nos estúdios da TVE, pelo radialista Adilson Freddo. Há ainda comentários do volante Umberto, que fazia parte da equipe naquela partida histórica.

Novas homenagens da TVE ao Paulista devem surgir em datas especiais, como no próximo aniversário do título da Copa do Brasil de 2005. A TVE Jundiaí pode ser vista pelo canal 24 da NET ou em tempo real pelo www.tvejundiai.com.br.

Confira a programação de reprise dos jogos na TVE:

No sábado (17), serão exibidos os seguintes jogos, a partir das 12h:

Paulista x Paraguaçuense (campanha do título da série A2 do Estadual 2001)
Paulista x Atl. Sorocaba (campanha de acesso à série A2 do Estadual 1995)
Paulista x Palmeiras (semifinal do Estadual 2004)

Domingo (18), também a partir das 12h:

Paulista x Corinthians (final da Copa SP Júnior 1997)
Paulista x Atl. Goianiense (campanha do título do Campeonato Brasileiro Série C 2001)
Paulista x Fluminense (Final da Copa Brasil 2005)

Rosana Pagano
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/16/paulista-faz-105-anos-e-ganha-homenagem-da-tve/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original