Prefeitura volta ao TRT para exigir frota de ônibus nas ruas

Publicada em 18/05/2014 às 11:57

O secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Jundiaí, Edson Aparecido da Rocha, procurou o plantão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas, neste domingo (18), para comunicar o descumprimento da decisão judicial que determinava pelo menos 70% da frota de ônibus em circulação nas ruas da cidade, no sábado (16).

Na manhã de sábado, por exemplo, deveria haver 153 coletivos atendendo a população. A fiscalização da Secretaria de Transportes identificou apenas 69 – ou seja, 45,10% do total exigido. No período da tarde, segundo o secretário de Transportes de Jundiaí, Wilson Folgozi de Brito, o número de ônibus nas ruas foi maior, mas novamente não atingiu o exigido pela justiça. “Dos 117 coletivos que deveriam circular neste sábado, só 79 estavam operando. Isso representa 67,5%”, comentou.

De acordo com o secretário, a população não pode ser penalizada. “A medida determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho teria de ser cumprida por cada uma das empresas prestadoras do serviço. Por determinação do prefeito Pedro Bigardi, fizemos esse acompanhamento durante todo o dia e vamos agora encaminhar tudo à Justiça”, reforçou. “Não podemos aceitar esse descumprimento porque a população está sendo totalmente prejudicada”.

Folgozi reforçou que a greve não foi decretada pelo sindicato da categoria, o que a torna ilegal. “Não se faz paralisação com a discussão do dissídio em andamento. Isso é um absurdo! Queremos que a Justiça possa julgar também a greve, porque não é possível continuar nessa situação precária”.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/18/prefeitura-volta-ao-trt-para-exigir-frota-de-onibus-nas-ruas/
Leia mais sobre