Educação de Trânsito atinge mais de 3 mil pessoas em três meses

Publicada em 19/05/2014 às 17:05

A Divisão de Educação e Estatística de Trânsito, da Secretaria de Transportes, desenvolve na cidade uma ação educativa de trânsito, com o objetivo de passar para a população noções de responsabilidade individual na segurança global viária. O trabalho é feito por meio de palestras, nas quais o público, além de compreender melhor a importância da prevenção, assume o papel de agente multiplicador.

LEIA TAMBÉM
Transportes muda mão de direção de rua na Vila Nambi

As palestras são realizadas para os colaboradores nas empresas

As palestras são realizadas para os colaboradores nas empresas

A ação faz parte do PHT (Programa de Humanização do Trânsito), desenvolvido pela Secretaria de Transportes. No período de março a maio deste ano, as palestras realizadas em empresas da cidade atingiram um público de mais de 3 mil pessoas. Destas, 500 só na Foxconn e na Bomix.

A diretora de Trânsito, Regina Romão, explica que por meio de dados colhidos são destacadas as principais causas de acidentes de trânsito. “Estes dados são a base para o desenvolvimento das atividades que possam ajudar a conscientizar a população”, ressalta Regina. “Entre as ações estão as palestras educacionais de trânsito junto às empresas.”

Segundo Regina, as palestras nas empresas são importantes porque grande parte dos funcionários se desloca usando motocicletas e veículos próprios. “Com esta ação, nós procuramos conscientizar os motoristas para um comportamento mais seguro no trânsito”, diz a diretora, destacando que a palestra chama a atenção para diversos pontos, como o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir, velocidade, uso de equipamentos de segurança, lesões causadas por acidentes, além de educação e respeito às normas de trânsito.

As empresas interessadas em oferecer a palestra para seus funcionários podem entrar em contato pelo telefone (11) 4583-3306.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/19/educacao-de-transito-atinge-mais-de-3-mil-pessoas-em-tres-meses/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original