Prefeitura premia alunos do programa Clube Bem Te Vi
Publicada em 19/05/2014 às 20:15A Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Educação e Estatística de Trânsito, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), realizou, na tarde desta segunda-feira (19), a premiação dos alunos vencedores do concurso do programa Clube Bem Te Vi, que terá encerramento nesta terça-feira (20).
Confira a relação de alunos premiados no programa Clube Bem Te Vi
Educação de Trânsito atinge mais de 3 mil pessoas em três meses
Os alunos vencedores fizeram um desenho retratando a visão deles sobre o trânsito de sua cidade. Das nove escolas que participaram do programa saiu um vencedor.
“Acreditamos que se trabalharmos desde cedo com as crianças sobre a educação no trânsito, teremos adultos responsáveis e conscientes”, disse a diretora de Trânsito, Regina Romão.
O cabo João Carlos Rodrigues da Silva, representando o Detran, destacou que a educação do trânsito é uma junção de ações entre a Polícia Militar, os agentes de trânsito, as escolas e os pais. “Fico feliz em ver a participação dos pais nessa premiação, isso mostra o quanto formar multiplicadores dá resultados”, destacou.
Vanessa Coelho, mãe de Larissa Adrielly, 7 anos, sabe bem disso. “Ela chegava todos os dias em casa falando do curso e começou a chamar atenção quando íamos atravessar a rua me alertando por estarmos fora da faixa de pedestre ou passando no semáforo amarelo”, contou.
Para a vice-diretora da escola, Silvana Eduviges Martini, o programa é uma oportunidade para que a criança reflita sobre o trânsito e seu comportamento. “Aprender nunca é demais”, frisou.
O programa
O programa Clube Bem Te Vi começou no dia 5 de maio e termina nesta terça-feira (20). Foram realizadas palestras para aproximadamente 4,2 mil alunos de nove escolas municipais sobre segurança no trânsito.
As palestras, realizadas por policiais militares do Detran, têm a finalidade de proporcionar que as crianças reflitam sobre vivências de humanização no trânsito, considerando o meio ambiente e a valorização da vida. Os alunos receberam uma carteirinha de pedestre, um gibi e um talãozinho de multas para bricarem de “autuar” motoristas, passageiros e pedestres (amigos e familiares) que agirem em discordância com o que aprenderam.
Kadija Rodrigues
Fotos: Divulgação
-
01/08/2022
Diretão chega para agilizar a vida dos usuários de transporte público
-
26/07/2022
Jundiaí sedia Fórum Paulista de Mobilidade Urbana
-
15/07/2022
Prefeitura e PM assinam convênio para aumentar a segurança no trânsito
-
10/06/2022
Em reunião da Região Metropolitana de Jundiaí, gestores alinham propostas de trânsito e transporte
Baixe as fotos desta notícia na resolução original