Prefeitura premia alunos do programa Clube Bem Te Vi

Publicada em 19/05/2014 às 20:15

A Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Educação e Estatística de Trânsito, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), realizou, na tarde desta segunda-feira (19), a premiação dos alunos vencedores do concurso do programa Clube Bem Te Vi, que terá encerramento nesta terça-feira (20).

Confira a relação de alunos premiados no programa Clube Bem Te Vi
Educação de Trânsito atinge mais de 3 mil pessoas em três meses

Os alunos vencedores fizeram um desenho retratando a visão deles sobre o trânsito de sua cidade. Das nove escolas que participaram do programa saiu um vencedor.

Alunos representando as noves escolas participantes receberam medalha

Alunos representando as noves escolas participantes receberam medalha

“Acreditamos que se trabalharmos desde cedo com as crianças sobre a educação no trânsito, teremos adultos responsáveis e conscientes”, disse a diretora de Trânsito, Regina Romão.

O cabo João Carlos Rodrigues da Silva, representando o Detran, destacou que a educação do trânsito é uma junção de ações entre a Polícia Militar, os agentes de trânsito, as escolas e os pais. “Fico feliz em ver a participação dos pais nessa premiação, isso mostra o quanto formar multiplicadores dá resultados”, destacou.

Vanessa Coelho, mãe de Larissa Adrielly, 7 anos, sabe bem disso. “Ela chegava todos os dias em casa falando do curso e começou a chamar atenção quando íamos atravessar a rua me alertando por estarmos fora da faixa de pedestre ou passando no semáforo amarelo”, contou.

Larissa, com a mãe Vanessa, mostra o certificado: multiplicadora

Larissa, com a mãe Vanessa, mostra o certificado: multiplicadora

Para a vice-diretora da escola, Silvana Eduviges Martini, o programa é uma oportunidade para que a criança reflita sobre o trânsito e seu comportamento. “Aprender nunca é demais”, frisou.

O programa
O programa Clube Bem Te Vi começou no dia 5 de maio e termina nesta terça-feira (20). Foram realizadas palestras para aproximadamente 4,2 mil alunos de nove escolas municipais sobre segurança no trânsito.

As palestras, realizadas por policiais militares do Detran, têm a finalidade de proporcionar que as crianças reflitam sobre vivências de humanização no trânsito, considerando o meio ambiente e a valorização da vida. Os alunos receberam uma carteirinha de pedestre, um gibi e um talãozinho de multas para bricarem de “autuar” motoristas, passageiros e pedestres (amigos e familiares) que agirem em discordância com o que aprenderam.

Kadija Rodrigues
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/19/prefeitura-premia-alunos-do-programa-clube-bem-te-vi/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original