Em resposta à Prefeitura, TRT marca julgamento

Publicada em 21/05/2014 às 19:04

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), de Campinas, marcou para esta quinta-feira (22), às 17h30, o julgamento do dissídio e da legalidade da paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus de Jundiaí e região. A decisão foi tomada depois que a Prefeitura de Jundiaí mobilizou diversos setores da sociedade civil para pedir agilidade no processo.

Os sete terminais de ônibus de Jundiaí foram abertos às 10h30 desta quinta-feira (22) pela Secretaria de Transportes. Às 10h, 132 ônibus estavam circulando na cidade, o que representa 70% da frota para o horário de entrepico. Com esse número de carros, é possível garantir a integração aos bairros sem que a população seja prejudicada.

Prefeito pediu apoio para que situação seja resolvida o quanto antes

Prefeito pediu apoio para que situação seja resolvida o quanto antes

A Prefeitura reuniu na manhã desta quarta-feira (21) representantes de 14 entidades e associações da sociedade civil. Todos assinaram um apelo para que o tribunal julgasse o quanto antes o processo de paralisação, que está afetando milhares de cidadãos.

“Nossa intenção com esse apelo é que essa situação seja resolvida o quanto antes”, disse o chefe do Executivo, lembrando da força que cada instituição tem.

Além disso, também foi levado ao TRT o auto que constata o descumprimento da liminar do Tribunal, que solicitava, no mínimo, 70% da frota trabalhando nos horários de pico e no fim de semana, e 50% no horário normal, por empresa – atualmente, três empresas fazem são responsáveis pelo serviço na cidade.

Durante a reunião, os membros da sociedade civil explicaram que diversos setores têm sido prejudicados com a paralisação.

Representantes de associações e entidades participaram da reunião

Representantes de associações e entidades participaram da reunião

Participaram da reunião e fazem parte do apelo, além da Prefeitura, representantes da Fatec de Jundiaí, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio), Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), Conselho dos Pastores (Conpas), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Faculdade Pitágoras, Sindicato dos Engenheiros de Jundiaí e Região, Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí (Proempi), Millenium Cobranças, ADJ e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

A Guarda Municipal está garantindo a segurança de passageiros e trabalhadores com equipes nos terminais e também acompanhando os ônibus nas linhas.

Luana Dias
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/21/transporte-coletivo-prefeitura-e-sociedade-conseguem-julgamento/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original