Prefeitura define área para a UPA da Vila Hortolândia

Publicada em 28/05/2014 às 19:45

A Prefeitura de Jundiaí formalizou nesta quarta-feira (28) a categoria de utilidade pública a uma área de 2 mil m² na rua Campinas, na Vila Hortolândia, onde será construída a nova unidade de pronto-atendimento UPA Hortolândia 24 Horas. O processo administrativo ocorreu de forma simultânea com a elaboração do projeto executivo para completar o prazo da parceria com o governo federal e ficar pronta para a licitação.

LEIA TAMBÉM
Saúde usa música para alertar contra a dengue

Saúde promove ato contra tabagismo, sábado (31)

O prefeito Pedro Bigardi visita obras da UPA Novo Horizonte: novo sistema em andamento

O prefeito Pedro Bigardi visita obras da UPA Novo Horizonte: novo sistema em andamento

Essa é a quarta unidade desse tipo em preparação pela Secretaria de Saúde. A primeira, que deve entrar em funcionamento até o fim deste ano, é a UPA Novo Horizonte 24 Horas, em estágio adiantado de construção.
As outras duas estão na fase final de transição do projeto, e deverão ter as obras licitadas breve em concorrência pública. Uma delas é a UPA Ponte São João 24 Horas, na área entre a rua Antenor Soares Gandra e a avenida Luiz Zorzetti, e a outra é a UPA Vila Progresso 24 Horas, em área na rua Zuferey.

Localizadas nas regiões oeste, leste, sul e norte da cidade, essa rede visa aliviar o Hospital São Vicente de Paulo das ocorrências de baixa complexidade, com profissionais, exames e procedimentos como pequenas cirurgias.

Além das quatro unidades no modelo UPA, o sistema de saúde foi ampliado 2013 com o PA Central 24 Horas que a partir de março passou a atender cerca de 400 pacientes diários. E vai ser reforçado também com o PA Retiro 24 Horas, em fase de preparação. No total, serão seis pontos de atendimento em tempo integral.

“É uma mudança profunda no nosso sistema de pronto-atendimento iniciada no ano passado, oferecendo mais conforto e capacidade de atendimento para funcionários e pacientes”, comenta o secretário de Saúde, Gerson Vilhena.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/05/28/prefeitura-define-area-para-a-upa-da-vila-hortolandia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original