Dança Circular fecha a Semana do Meio Ambiente
Publicada em 08/06/2014 às 15:11A dança circular, modalidade desenvolvida na Escócia, já conta com muitos adeptos em Jundiaí. Na manhã deste domingo (8), no Jardim Botânico, um grupo marcou o fim da programação da Semana do Meio Ambiente com uma apresentação da dança. Aproximadamente 40 mulheres participaram da ação, musicalizada por atabaques e outros instrumentos de percussão.
LEIA TAMBÉM
Semana do Meio Ambiente: Mostra traz respeito aos animais
A dança resgata a tradição de diferentes povos e culturas, tendo como principal objetivo a inclusão. “Nos posicionamos em círculo e de mãos dadas para que um possa se apoiar no outro. Assim, todos se sentem acolhidos e incluídos”, explica a focalizadora, Ozeneide Machado.
Segundo Rose Ungarette e Viviane Mola, que também ajudaram na realização do evento, não é necessário saber dançar para praticar. “Na dança nós nos conectamos com a nossa essência e meditamos. Não é preciso ter ritmo.”
Fechando a Semana do Meio Ambiente, a dança remeteu à união entre as pessoas. “Nós não somos capazes de mudar o planeta sozinhos. Precisamos nos unir para que com pequenas atitudes possamos mudar nosso meio ambiente. E a dança circular apresenta esta união e solidariedade”, comenta Luciana Maretti, assessora municipal da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
Luiza Ronchi
Foto: Cleber de Almeida
-
19/06/2024
COMDEMA convoca entidades interessadas em compor Conselho pela sociedade civil
-
15/03/2024
DEBEA incentiva adoção de PETs com deficiência
-
03/12/2023
Prefeitura vai plantar mais de 6 mil árvores nas margens do Rio Jundiaí
-
17/10/2023
Jundiaí segue com orientações para prevenir a febre maculosa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original