Transportes intensifica sinalização

Publicada em 26/06/2014 às 17:18

A Secretaria de Transportes já entregou vários projetos de sinalização e de melhorias e readequações viárias na cidade e ainda há diversos em andamento. As ações, em todas as regiões, visam oferecer mais segurança para motoristas e pedestres.

Na Vila Hortolândia, faixas de pedestre foram reforçadas

Na Vila Hortolândia, faixas de pedestre foram reforçadas

De acordo com o engenheiro José Carlos Sannomiya, responsável pelo departamento de implantação e manutenção de sinalização, desde o início do ano foram usados 18.536,23 m² de tintas nas ruas para sinalização horizontal. Na sinalização vertical, foram colocados 238 postes de aços (que servem de apoio para placas) e 2.035 novas placas de regulamentação e advertência.

Avenida Adilson Rodrigues também ganhou nova sinalização

Avenida Adilson Rodrigues também ganhou nova sinalização

Um exemplo de uma melhoria simples, mas importante, são as faixas de pedestres que estão sendo reforçadas na rua XV de novembro, em frente à Associação dos Aposentados, e na Vila Hortolândia. Outras obras mais complexas foram realizadas nas avenidas São João e Humberto Cereser, na rua Congo, entre outras vias, e na rua Bom Jesus de Pirapora.

“Várias melhorias foram feitas em relação às sinalizações horizontal e vertical. Na Hortolândia, por exemplo, estamos repintando todas as faixas de pedestres, os eixos centrais, os pares e as vagas para veículos. Mas não para por aí: novas sinalizações foram implantadas nas ruas principais do bairro Medeiros, além da avenida Geraldo Dias e Adilson Rodrigues, no Jardim Novo Mundo”, destaca o engenheiro Adilson Borriero, da Diretoria de Trânsito.

Assessoria de Imprensa
Foto: PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/06/26/transportes-intensifica-sinalizacao-de-transito/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original