Projeto Férias atrai crianças para os centros esportivos

Publicada em 01/07/2014 às 18:37

A Secretaria de Esportes e Lazer criou o Projeto Férias com o intuito de movimentar os centros esportivos da cidade, atraindo as crianças e os jovens. E nesta terça-feira (1º), no segundo dia do projeto, já é possível perceber que o objetivo está sendo alcançado.

MAIS
Confira a programação do Festival de Férias

Projeto prevê diversas brincadeiras para as crianças nas férias

Projeto prevê diversas brincadeiras para as crianças nas férias

O projeto é gratuito, as atrações são voltadas para crianças e adolescentes de 5 até 17 anos e prevê a promoção de jogos e atividades recreativas e esportivas, que serão coordenadas por professores da própria Secretaria de Esportes. Algumas brincadeiras têm como tema a Copa do Mundo do Brasil.

Nesta terça-feira, cerca de 60 crianças compareceram ao Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia, que é um dos polos do projeto. “Nosso objetivo é atrair as famílias para dentro do centro esportivo e o Projeto Férias tem esta função. Temos cinco educadores esportivos em cada local cuidando deste projeto, então os pais podem ficar tranquilos e deixar seus filhos brincando com a gente”, disse Cristiano Lopes, que foi conferir de perto o projeto no Romão de Souza.

Queimada foi uma das brincadeiras no Romão de Souza

Queimada foi uma das brincadeiras no Romão de Souza

A dona de casa Terezinha de Jesus Souza levou o neto Ramon, de 7 anos, para participar das atividades. “Ele está de férias e este projeto é muito bom para ele poder brincar neste período”, comentou. O prensista Eduardo Manoel dos Santos também aprovou a iniciativa e levou sua filha Maria Eduarda, de 6 anos, para brincar. “Muito legal isso e pretendo trazer ela mais vezes aqui.”

Aos 11 anos, Pedro Ytalo da Silva Souza não parou nenhum minuto nas brincadeiras. “Achei muito legal essas brincadeiras ligadas com a Copa do Mundo. Vou voltar.”

O projeto começa vai até o dia 4 de julho. “Fizemos neste período, porque nossos professores estarão envolvidos com Jogos Regionais na semana que vem e na próxima estarão planejando o segundos semestre”, explicou Cristiano Lopes.

Confira o locais e horários:

Período da manhã – das 8h às 11h

CE Mario Milani (Ivoturucaia)
CE Aramis Polli (Vila Hortolândia)
CE Antônio de Lima (Agapeama)
CE Francisco Dal Santo (Vila Rami)
CE Benedito de Lima (Retiro)
CE Siqueira Neto (Jardim Martins)

Período da tarde – das 14h às 17h

CE Romão de Souza (Colônia)
CE Francisco Gastaldo (Morada das Vinhas)
CE José de Marchi (Jardim Novo Horizonte)
Emeb Pedro Clarismundo Fornari (Rio Acima)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/01/projeto-ferias-atrai-criancas-para-os-centros-esportivos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original