Começa o cadastramento para o Bilhete Único

Publicada em 10/07/2014 às 15:33

Teve início nesta segunda-feira (7) o cadastramento para que os usuários do transporte coletivo de Jundiaí que ainda não têm o cartão do sistema SIM possam usufruir do Bilhete Único, benefício que entra em vigor a partir de setembro. Os novos cartões serão entregues a partir de 4 de agosto.

Confira o cronograma de recadastramento para quem já tem o cartão SIM

O secretário Wilson Folgozi e Fábio Miguel (em pé) foram conferir de perto o cadastro

O secretário Wilson Folgozi e Fábio Miguel (em pé) foram conferir de perto o cadastro

O secretário de Transportes, Wilson Folgozi, esteve no Terminal Eloy Chaves na manhã desta segunda-feira para fazer o seu cadastro e abrir oficialmente o prazo para que a população também possa fazê-lo. Ele mostrou como o processo é simples – não leva mais do que alguns minutos – e pode ser feito pela internet, de qualquer lugar onde o usuário estiver.

“Até de casa ou do computador do trabalho a pessoa pode preencher os dados e enviar as informações para obter o seu cartão, com o qual passará a utilizar o Bilhete Único a partir de setembro”, destaca o secretário.

O cadastramento é feito pelo site. Ao acessar, a pessoa precisa preencher dados como nome completo, data de nascimento, nomes do pai e da mãe, CPF, RG, endereço residencial com CEP e e-mail. O sistema solicitará a criação de uma senha, que será utilizada todas as vezes que a pessoa acessar seu cadastro para controlar seus créditos no cartão, além de outros serviços.

Vale lembrar que, ao preencher o cadastro eletrônico, o usuário poderá escolher uma data disponível, a partir de 4 de agosto, e um terminal onde deseja retirar o cartão.

O gerente da Transurb (Transportes Urbanos de Jundiaí), Fábio Miguel, informa que o cadastramento poderá ser feito de quatro formas: pelo site; na sala do Acessa Jundiaí nos terminais Colônia, Vila Arens, Vila Rami, Cecap e Eloy Chaves, onde os monitores vão orientar os usuários; na sede da Transurb no Terminal Central; e nas bilheterias de todos os terminais do Situ. “As pessoas que não tiverem acesso a computadores ou não possuírem e-mail podem preencher um formulário em papel ou pedir ajuda dos monitores do Acessa”, explica.

O secretário Wilson Folgozi calcula entre 12 e 15 mil o número de pessoas que utilizam o transporte coletivo de Jundiaí esporadicamente e ainda não possuem o cartão SIM. É esse o público-alvo dessa primeira fase do cadastramento. “Acredito que, desse número, consigamos cadastrar pelo menos 7 mil pessoas, o que representa um número expressivo”, acredita Folgozi. Já os portadores do cartão SIM representam cerca de 60 mil passageiros por dia.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/10/comeca-o-cadastramento-para-o-bilhete-unico/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original