‘Sexta no Centro’ tem Grupo Araúna e Samba Chic
Publicada em 10/07/2014 às 18:55Nesta sexta-feira (11) acontece mais uma edição do programa “Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda família”, que traz uma programação musical bem brasileira. Os grupos Araúna e Samba Chic se apresentam a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.
A parte cultural também inclui apresentação da companhia teatral Arte Nativa e as exposições “Futebol Amador, uma paixão sem classes – Interação social no futebol amador de Jundiaí” e “Operários mãos à obra- O início da industrialização em Jundiaí”, no Museu Solar do Barão, que permanecerá aberto durante o evento.
LEIA TAMBÉM
‘Bee Gees Alive’ no Polytheama
Patrulha Noturna é atração no Encontro Nacional de Motociclistas
Completam as atrações uma variada praça de alimentação e feira de artesanato. Entre as opções gastronômicas estão barracas de comidas árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos.
O projeto “Jundiaí Feito à Mão” também marca presença no evento com a exposição de artesanato, que reúne trabalhos de patchwork, pintura em tecido, sabonetes artesanais, bijuterias, pintura em madeira, peças recicladas, entre outras.
Atrações musicais
O Grupo Araúna abre a programação, às 18h, com o espetáculo “Chegança”. Com duração de uma hora, a apresentação mescla dança e músicas da cultura popular brasileira, que vão de baião de princesa, do Maranhão à Ijexá, baião, jongo, congo do Espírito Santo, coco de roda e samba de roda. Em suas apresentações além da música, representada um grande número de instrumentos de percussão e violão, o grupo incorpora também a poesia, a interpretação e a dança, encantando o público por onde passa.
Na sequência, o samba toma conta da praça com o Grupo Samba Chic. Formado pelos músicos Fábio Borracha e Cássio Soares, o grupo leva ao público o melhor da música popular brasileira. O repertório é variado, do tradicional samba de raiz até os dias atuais, além de novos arranjos para o pop rock nacional e MPB, com uma nova roupagem de samba.
Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original