Coordenadoria promove ação no Dia da Mulher Afro-Latina

Publicada em 15/07/2014 às 15:00

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher Afro-Latina e Afro-Caribenha, celebrado no dia 25 de julho, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir) promove uma ação especial em Jundiaí. O evento é voltado para as mulheres negras, mas será aberto para todos os interessados em debater as políticas específicas para esse público.

No próprio dia 25 (sexta-feira) será exibido o longa-metragem “25 de Julho – Feminismo Negro Contado em Primeira Pessoa”. Em seguida, o público participa de um debate com o diretor do filme, Avelino Regicida. O evento será realizado no auditório do Paço Municipal (8º andar), a partir das 19h.

LEIA TAMBÉM
Coordenadoria fala sobre o combate ao racismo
Igualdade Racial: Primeira plenária de formação supera expectativas

Vanderlei Victorino: data propõe discussão de políticas públicas para mulheres negras

Vanderlei Victorino: data propõe discussão de políticas públicas para mulheres negras

“A definição do dia 25 de julho não é simplesmente um dia no calendário. Ela nos coloca a tarefa de discutirmos, debatermos e criarmos ações de políticas públicas para as mulheres negras de Jundiaí”, destaca o coordenador Vanderlei Victorino.

Segundo ele, a grande tarefa dessa ação é a de construir conjuntamente políticas que acolham, atendam e cuidem dessas mulheres. “Nesse sentido, a Cepppir e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres vêm trabalhando em conjunto para a efetivação de políticas transversais com as demais coordenadorias e secretarias do município.”

O filme
O longa-metragem foi lançado em 2013 pelo documentarista Avelino Regicida e pela Do Morro Produções. A proposta foi desenvolver um documentário/pesquisa que trate sobre a data e suas questões. O filme teve grande repercussão na mídia nacional e internacional, exibido em diversos espaços culturais.

Os depoimentos são de: Amanda Prado, Kathiara Kilombagem, Daniela Gomes, Fatima Taddeo, Gabriela Gaia, Gissele dos Anjos Santos, Juliana Queiroz, Lucilene AfroBreak, Mariana Laiola, Priscila Di Lá, Shirley Casa Verde, Yzalú e Ziza Soberana.

Niza Souza
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/15/coordenadoria-promove-acao-no-dia-da-mulher-afro-latina/