Reunião discute o Parque Tecnológico de Jundiaí
Publicada em 23/07/2014 às 14:38A segunda reunião dos membros do Conselho da Cidade, o Concidade, foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), no auditório do Paço Municipal de Jundiaí. Em pauta a discussão sobre o desenvolvimento econômico e a apresentação de detalhes sobre o andamento do projeto de construção do Parque Tecnológico no município.
Depois da composição da mesa de trabalho, secretariada por pelo chefe da Casa Civil, José Carlos Pires, o diretor de Fomento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Dimas Gonçalves, fez uma apresentação detalhada da fase em que se encontra o projeto de implantação do Parque Tecnológico.
LEIA TAMBÉM
Sabores de Jundiaí tem workshop preparatório
3ª Feira de Offertas será em agosto no Parque da Uva
Paralelamente a isso, o Concidade defende que investimentos na capacitação também precisam ocorrer. Tanto que a diretora da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Deputado Ary Fossen, Viviane Dobarro, também participou da reunião para ajudar a interligar todas essas ações. “O objetivo é fazer com que a área da ciência e da tecnologia se associe à mão de obra”, comentou a diretora.
O Concidade foi criado com o objetivo de pensar no desenvolvimento social, econômico e urbano de Jundiaí, dentro do que determina o Plano de Metas do governo municipal. O prefeito Pedro Bigardi é o presidente, tendo como vice o empresário e presidente do Ciesp, Mauritius Reisky. Participaram da reunião os demais membros do Conselho, além de vários secretários municipais.
Primeira fase
Sobre a obra concreta do Parque Tecnológico, Dimas Gonçalves explicou que a fase agora é de habilitação dos convênios com os órgãos estaduais e federais, no sentido de dar forma física ao projeto, definir os espaços e o funcionamento do prédio administrativo que será construído com os primeiros aportes financeiros.
Finalizando a reunião, Mauritius Reisky destacou que o investimento será visto em algumas décadas como o maior patrimônio da cidade. “A melhor forma de desenvolvimento de uma empresa é buscando a produtividade e não a redução de custos. Temos que ser competitivos e o Parque Tecnológico nos coloca nesse rumo”, comentou.
O Concidade volta a reunir os membros dia 28 de agosto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
10/12/2024
Jundiaí recebe evento focado no crescimento empresarial
Baixe as fotos desta notícia na resolução original