Reunião discute o Parque Tecnológico de Jundiaí

Publicada em 23/07/2014 às 14:38

A segunda reunião dos membros do Conselho da Cidade, o Concidade, foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), no auditório do Paço Municipal de Jundiaí. Em pauta a discussão sobre o desenvolvimento econômico e a apresentação de detalhes sobre o andamento do projeto de construção do Parque Tecnológico no município.

Depois da composição da mesa de trabalho, secretariada por pelo chefe da Casa Civil, José Carlos Pires, o diretor de Fomento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Dimas Gonçalves, fez uma apresentação detalhada da fase em que se encontra o projeto de implantação do Parque Tecnológico.

LEIA TAMBÉM
Sabores de Jundiaí tem workshop preparatório

3ª Feira de Offertas será em agosto no Parque da Uva

Reunião apresenta avanços do Parque Tecnológico

Reunião apresenta avanços do Parque Tecnológico

De acordo com os integrantes do conselho, a doação de uma área de 215 mil m² na região Oeste, feita pela Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho, foi o grande avanço registrado no rumo do projeto. A grandeza dessa obra foi destacada pelo prefeito Pedro Bigardi. “Não é só um projeto de governo, mas da cidade. Tem que ser permanente e contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo de Jundiaí”, disse.

Paralelamente a isso, o Concidade defende que investimentos na capacitação também precisam ocorrer. Tanto que a diretora da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Deputado Ary Fossen, Viviane Dobarro, também participou da reunião para ajudar a interligar todas essas ações. “O objetivo é fazer com que a área da ciência e da tecnologia se associe à mão de obra”, comentou a diretora.

O Concidade foi criado com o objetivo de pensar no desenvolvimento social, econômico e urbano de Jundiaí, dentro do que determina o Plano de Metas do governo municipal. O prefeito Pedro Bigardi é o presidente, tendo como vice o empresário e presidente do Ciesp, Mauritius Reisky. Participaram da reunião os demais membros do Conselho, além de vários secretários municipais.

Maquete do prédio administrativo

Maquete do prédio administrativo

Primeira fase
Sobre a obra concreta do Parque Tecnológico, Dimas Gonçalves explicou que a fase agora é de habilitação dos convênios com os órgãos estaduais e federais, no sentido de dar forma física ao projeto, definir os espaços e o funcionamento do prédio administrativo que será construído com os primeiros aportes financeiros.

Finalizando a reunião, Mauritius Reisky destacou que o investimento será visto em algumas décadas como o maior patrimônio da cidade. “A melhor forma de desenvolvimento de uma empresa é buscando a produtividade e não a redução de custos. Temos que ser competitivos e o Parque Tecnológico nos coloca nesse rumo”, comentou.

O Concidade volta a reunir os membros dia 28 de agosto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/23/reuniao-discute-o-parque-tecnologico-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original