Atletismo jundiaiense comemora índices para Abertos
Publicada em 25/07/2014 às 18:30A equipe de atletismo de Jundiaí conquistou o bicampeonato dos Jogos Regionais de Sorocaba, competição que terminou há duas semanas. Tanto o feminino, quanto o masculino ficaram na 1ª colocação da competição. Nos Regionais, a equipe conquistou 7 medalhas de ouro, 10 de prata e 9 de bronze.
Além do título, a equipe comandada pelo técnico Robson Mian comemora o fato de que sete atletas conquistaram índice para os Jogos Abertos: Gislane Cristina de Sá e Jennifer Fernandes (ambas na marcha atlética), Francisco Marchiori (salto com vara), Kátia Bicudo (lançamento de martelo e arremesso de peso), Natielli Medeiros da Silva (lançamento de disco), Alex Albano (800m) e Peterson Antônio (lançamento de dardo).
LEIA TAMBÉM
ESPECIAL: Encantar crianças é sua profissão
Encontro Nacional de Motociclistas reúne 14 bandas
“Alguns índices nos surpreenderam muito, como o da Gislane na marcha atlética. É a primeira vez na história que duas atletas se classificam nessa prova. O Francisco Marchiori também se superou e o Alex nos 800m também foi uma boa surpresa, já que a especialidade dele é o 400m. Este ano, classificamos mais atletas e conquistamos índices em um número maior de provas”, explicou Robson Mian.
Segundo o técnico, Jundiaí teve de superar equipes que contrataram atletas da seleção brasileira nos Regionais. “Para nós o resultado foi maravilhoso. Com novo regulamento, o atletismo foi unificado e o Peama conquistou bons pontos. Mesmo se fosse separado, o Peama seria campeão e a gente também pela somatória de pontos. Itu, por exemplo, contratou atletas da seleção e ficou atrás da gente.”
Atletas
Aos 16 anos, Francisco Marchiori conquistou a medalha de ouro em Sorocaba no salto com vara. “O nível estava muito forte. A minha expectativa para os Jogos Abertos é a de saltar acima de 3,50m. Nos Regionais, cravei 3,60m”, explicou ele.
Nos regionais, Gislane Cristina de Sá conquistou a prata e duas medalhas de bronze, além do índice para os Abertos na marcha atlética. “Estou treinando agora visando os Abertos. Tente a marca também no salto com vara, mas não consegui”, afirmou.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
20/05/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe visita de jovem piloto jundiaiense campeão paulista de kart
-
20/05/2025
Sorteio define chaves da Taça das Favelas 2025 de Jundiaí
-
19/05/2025
Prefeitura de Jundiaí realiza visita técnica a CEUs de São Paulo em busca de soluções integradas
-
19/05/2025
Jundiaí participa do Dia do Desafio com programação especial para incentivar a prática de atividades físicas