Atletismo jundiaiense comemora índices para Abertos

Publicada em 25/07/2014 às 18:30

A equipe de atletismo de Jundiaí conquistou o bicampeonato dos Jogos Regionais de Sorocaba, competição que terminou há duas semanas. Tanto o feminino, quanto o masculino ficaram na 1ª colocação da competição. Nos Regionais, a equipe conquistou 7 medalhas de ouro, 10 de prata e 9 de bronze.

Além do título, a equipe comandada pelo técnico Robson Mian comemora o fato de que sete atletas conquistaram índice para os Jogos Abertos: Gislane Cristina de Sá e Jennifer Fernandes (ambas na marcha atlética), Francisco Marchiori (salto com vara), Kátia Bicudo (lançamento de martelo e arremesso de peso), Natielli Medeiros da Silva (lançamento de disco), Alex Albano (800m) e Peterson Antônio (lançamento de dardo).

LEIA TAMBÉM
ESPECIAL: Encantar crianças é sua profissão
Encontro Nacional de Motociclistas reúne 14 bandas

Aos 16 anos, Francisco Marchiori conquistou índice no salto com vara

Aos 16 anos, Francisco Marchiori conquistou índice no salto com vara

“Alguns índices nos surpreenderam muito, como o da Gislane na marcha atlética. É a primeira vez na história que duas atletas se classificam nessa prova. O Francisco Marchiori também se superou e o Alex nos 800m também foi uma boa surpresa, já que a especialidade dele é o 400m. Este ano, classificamos mais atletas e conquistamos índices em um número maior de provas”, explicou Robson Mian.

Gislane conquistou índice na marcha atlética

Gislane conquistou índice na marcha atlética

Segundo o técnico, Jundiaí teve de superar equipes que contrataram atletas da seleção brasileira nos Regionais. “Para nós o resultado foi maravilhoso. Com novo regulamento, o atletismo foi unificado e o Peama conquistou bons pontos. Mesmo se fosse separado, o Peama seria campeão e a gente também pela somatória de pontos. Itu, por exemplo, contratou atletas da seleção e ficou atrás da gente.”

Atletas
Aos 16 anos, Francisco Marchiori conquistou a medalha de ouro em Sorocaba no salto com vara. “O nível estava muito forte. A minha expectativa para os Jogos Abertos é a de saltar acima de 3,50m. Nos Regionais, cravei 3,60m”, explicou ele.

Nos regionais, Gislane Cristina de Sá conquistou a prata e duas medalhas de bronze, além do índice para os Abertos na marcha atlética. “Estou treinando agora visando os Abertos. Tente a marca também no salto com vara, mas não consegui”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/25/atletismo-jundiaiense-comemora-indices-para-abertos/
Leia mais sobre