Agentes de trânsito fazem mais de 7 mil atendimentos
Publicada em 01/07/2014 às 16:34A Divisão de Fiscalização de Trânsito, da Secretaria de Transportes, já realizou, por meio de seus agentes, 7.117 atendimentos de janeiro a junho deste ano. Uma média de quase 1.200 por mês, entre segurança na porta das escolas, reclamações de estacionamento irregular, apoio a acidentes de trânsito, entre outros. Foram 238 atendimentos a mais em relação ao mesmo período do ano passado.
MAIS
Cadastro para o Bilhete Único começa no dia 7 de julho
Um dos principais trabalhos dos agentes é a operação escola, quando é feita a orientação do trânsito em frente às escolas, garantindo a segurança dos alunos. Neste sentido, foram 543 ocorrências. Outro apoio importante é em relação aos acidentes de trânsito. Foram 388 atendimentos.
Foram registradas ainda 1.129 atendimentos de reclamações de veículos estacionados em frente a garagens, 455 em cima de calçadas, 87 em vaga de idoso, 87 em vagas de táxi e 135 em vagas de deficiente.
“Um dos fatores para o aumento no número de ocorrências em relação ao ano passado é o maior número de agentes de trânsito. Chamamos 15 novos agentes no ano passado, reforçando o setor. Outro ponto importante é o trabalho de capacitação dos agentes, visando cada vez mais o melhor atendimento aos munícipes e a organização do trânsito na cidade”, explica o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Marques Neto.
Para solicitar um atendimento, basta ligar para Central de Agentes de Trânsito. O telefone é 4521-2594.
-
01/08/2022
Diretão chega para agilizar a vida dos usuários de transporte público
-
26/07/2022
Jundiaí sedia Fórum Paulista de Mobilidade Urbana
-
15/07/2022
Prefeitura e PM assinam convênio para aumentar a segurança no trânsito
-
10/06/2022
Em reunião da Região Metropolitana de Jundiaí, gestores alinham propostas de trânsito e transporte
Baixe as fotos desta notícia na resolução original