Primeira-dama entrega agasalhos e cobertores
Publicada em 25/07/2014 às 18:16A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), continuou nesta sexta-feira (25) a entrega de agasalhos e cobertores arrecadados durante a Campanha de Inverno 2014. Pela manhã, a entrega foi feita a duas instituições da cidade.
“Uma das fases da campanha é o reforço que o Fundo Social faz, com a compra e repasse dessas peças, que são novas”, explica a presidente. Segundo ela, há qualidade também nas peças usadas, pois a população já se acostumou com a campanha e procura contribuir com roupas com pouco uso e em condições de atender aqueles que precisam.
LEIA TAMBÉM
Primeira-dama entrega cobertores e agasalhos
Fundo Social sorteia vagas para cursos gratuitos
Hotel doa 512 fraldas geriátricas para o Fundo Social
Nas duas visitas que fez nesta sexta, na Associação dos Moradores do Jardim Fepasa e na Associação Educativa Futura, no Jardim Santa Gertrudes, Margarete elogiou a seriedade com que as instituições atuam na distribuição das peças. “Eles têm tudo cadastrado e os beneficiados também informam sobre o que mais precisam”, disse.
No Jardim Fepasa, o presidente da associação, Claudemir Pinheiro, disse que vai poder atender, nesta etapa, 118 famílias. “Eu fiz o levantamento e cadastrei por idade, por família”, disse. No Santa Gertrudes, as diretoras Tânia Maria Biasin e Rosângela Pelais, igualmente cadastraram 52 famílias. “É um reforço e tanto para atendermos ainda melhor as pessoas que nos procuram”, disse Tânia.
Fazenda Santa MartaNo período da tarde, a primeira-dama, acompanhada da filha Patrícia Bigardi, entregou 22 cobertores e 39 agasalhos para famílias da Comunidade Santa Marta, próximo à Serra do Japi.
A responsável pela comunidade, Geni Mendes da Rosa, afirma que o Funss sempre ajudou no que foi preciso. “A Margarete é uma grande amiga. Toda campanha de inverno ela lembrou das famílias daqui. Somos muito gratos”.
A Comunidade Santa Marta dá assistência, com alimentos e roupas, para 37 famílias do bairro. Além disso, reuniões vicentinas são realizadas semanalmente. “Estamos fazendo uma distribuição justa nas entidades cadastradas no Fundo Social. Queremos aquecer o maior número de crianças e famílias possível”, completa Margarete.
Alcir de Oliveira e Luiza Ronchi
Foto: Alessandro Rosman e Cleber de Almeida
-
28/12/2024
Balanço: mais de 32 mil vagas nos cursos do Fundo Social de Solidariedade
-
11/12/2024
Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017
-
01/12/2024
Natal Solidário do Hopi Hari: troca de ingressos continuará na segunda-feira (02)
-
28/11/2024
Natal Solidário no Hopi Hari: troca de ingressos começa amanhã no Funss
Baixe as fotos desta notícia na resolução original