Programação da Lei Maria da Penha será aberta na quinta (7)

Publicada em 06/08/2014 às 16:51

Uma palestra marcada para as 9h desta quinta-feira (7), na Universidade Paulista (Unip), abre a programação de atividades alusivas aos oito anos da assinatura da Lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha. O evento é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito.

De acordo com a coordenadora da pasta, Marilza Barnabé Campos, o objetivo é ampliar as discussões e a sensibilização da população sobre os avanços da lei. “Eu acredito que, mais do que uma ferramenta de punição, essa lei veio para fortalecer os caminhos para a mudança de comportamento”, diz Marilza. Segundo ela, homens e mulheres estão mais conscientes de que a cultura da paz faz a diferença.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Veja a nova programação do Zumba nos Bairros
“Sexta no Centro” tem nova edição nesta semana

Marilza, coordenadora da Mulher: ampliar a conscientização

Marilza, coordenadora da Mulher: ampliar a conscientização

A programação no dia 7 ainda conta com um ato no Calçadão da Rua Barão de Jundiaí, em frente à Casa da Cultura. Uma equipe da Coordenadoria da Mulher estará distribuindo material informativo a respeito da Lei Maria da Penha e também convidando a população para participar da programação, que vai até o dia 22 de agosto.

De acordo com Marilza, a programação foi elaborada de forma a atender um público multiplicador, para que as pessoas se sensibilizem cada vez mais. Para tanto, o apoio de outros setores, como da assistência social e da educação, está sendo muito importante nessa iniciativa.

Veja o vídeo sobre o evento

Sobre a lei
A Lei Maria da Penha Elsa, denominação popular da Lei número 11.340, é um dispositivo legal brasileiro que visa a aumentar o rigor das punições das agressões contra as mulheres quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/06/programacao-da-lei-maria-da-penha-sera-aberta-nesta-quinta-7/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original