Secretaria inicia curso sobre novo manual de fiscalização para agentes de trânsito

Publicada em 19/08/2014 às 12:12

A Divisão de Fiscalização de Trânsito, por meio da Secretaria de Transportes, iniciou nesta segunda-feira (18) um curso de implantação do novo Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito para cerca de 50 agentes.

LEIA TAMBÉM
Trecho da Carlos Gomes ficará interditado durante cinco dias
Secretaria de Transportes informa interdição na Vila Rio Branco

O curso terá em sua grade resoluções do Departamento Nacional de Trânsito (Contran) e o novo Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, que precisa ser implantado até o fim deste ano. “Estamos nos antecipando, passando para todos os agentes de trânsito, principalmente os que estão aqui há mais de 10 anos, o novo manual, que passará a ser válido em 31 de dezembro de 2014”, explica o diretor da Divisão de Fiscalização, Thiers Marques Neto.

O novo manual aborda todas as infrações de competência do município que foram atribuídas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB). “Por isso é importante que todos os agentes participem e fiquem inteirados no novo manual, contribuindo para um trânsito organizado e seguro”, ressalta Thiers.

O curso será no período da manhã e atenderá uma turma a cada dois dias, com previsão de término no fim desta semana.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/19/secretaria-inicia-curso-sobre-novo-manual-de-fiscalizacao-para-agentes-de-transito/
Leia mais sobre