Coordenadoria da Juventude discute projetos de Educação

Publicada em 22/08/2014 às 17:54

Continuando a proposta do prefeito Pedro Bigardi de garantir os direitos dos jovens, a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, recebeu a visita da ordem DeMolay de Jundiaí, nessa quinta-feira (21).

Pedro Bigardi já destacou a preocupação com a juventude, principalmente na preparação para o mercado de trabalho. “Estamos investindo nessa área com o Instituto Federal, que veio preencher essa lacuna e, até 2015, teremos muitos cursos, além do técnico para o comércio, que já está em andamento”.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí sedia debate sobre educação de jovens e adultos
Biblioteca recebe a primeira atração da Viagem Literária

Prefeito Pedro Bigardi: 'Preocupação com formação dos jovens'

Prefeito Pedro Bigardi: ‘Preocupação com formação dos jovens’

No caso da visita feita à coordenadoria, Narrinam explicou que uma parceria entre a organização paramaçônica e a Prefeitura de Jundiaí acontecerá por meio do projeto ‘Abrace Escola’. O programa tem como objetivo, após uma visita em escolas estaduais, que os jovens da ordem contribuam com as instituições, por meio de projetos culturais e educacionais.

De acordo com Narrinam, receber entidades organizadas para colaborar com a juventude da cidade é somar forças. “Lutamos pelo protagonismo e emancipação dos jovens. Trabalhamos em prol da juventude jundiaiense e na construção das políticas públicas. Queremos garantir que os estudantes tenham oportunidades, além da escola”.

Na próxima reunião do Conselho da Juventude, que acontece dia 28 de agosto (quinta), será discutido como o projeto ‘Abrace Escola’ iniciará no município.

Ordem DeMolay discute parceria

Ordem DeMolay discute parceria

Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/22/coordenadoria-da-juventude-discute-projetos-de-educacao/