Bosque no Jardim Copacabana vai virar área de lazer
Publicada em 27/08/2014 às 13:39Um bosque que antes era repleto de lixo e entulho dá agora espaço a uma área de lazer, no Jardim Copacabana. O local está em obras, realizadas pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, e contará com diversas opções para a população daquela região.
A previsão é de que o serviço seja concluído até o fim de setembro. A área ganhará academia ao ar livre, pista de caminhada com 870 metros, parque para as crianças, dois mirantes de contemplação, mesas para jogos, portarias 24 horas com banheiros, além de paisagismo.
LEIA TAMBÉM
Nota de esclarecimento sobre cavaletes
Vielas do São Camilo ganham nova iluminação
Prefeito recebe ministro dos Esportes e negocia investimentos
O projeto faz parte da proposta da administração do prefeito Pedro Bigardi de levar aos bairros alternativas de diversão e lazer. “A nossa intenção é de que os munícipes se apropriem e cuidem desse lugar. É mais um espaço para que as famílias se reúnam”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite. O bosque será todo cercado e ganhará iluminação, que será instalada na próxima semana.
A revitalização desse espaço já chama a atenção de quem mora na região. “Essa área está abandonada há anos. Fizemos essa solicitação ao prefeito, que prontamente nos atendeu. Estamos muito felizes”, comentou o presidente da Associação de Moradores da Região Sul, Henrique Pardini.
Para ele, além de representar uma área de lazer e prática de atividades físicas, o bosque representa segurança. “Quem mora em frente ao local se sentia inseguro, pois o abandono atraía deixava o local perigoso. Muita gente ficava com medo de circular nas ruas no período noturno.”
Outros espaços
Além dessa área no Jardim Copacabana, a Prefeitura tem levado a diversos bairros áreas de lazer de qualidade. Exemplo disso é o espaço na rua Plínio Ramos, no Parque Centenário. Já em fase de finalização, a área teve a quadra reformada e ampliada, instalação de pista de caminhada de 360 metros, além de academia ao ar livre. Todo o espaço foi preparado com piso drenante, de material reciclado no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol.
E o trabalho não é diferente nos bairros Jardim do Lago e Morada das Vinhas. Ambos ganharão parques, que serão entregues até o fim do ano. Em ambos, a população encontrará academias ao ar livre, pista de caminhada e brinquedos para crianças.
Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida
-
16/06/2023
Jundiaí é destaque em penúltimo dia de Conexidades
-
15/05/2023
Programa Cidade Limpa tem início no vetor Oeste
-
07/05/2023
Revitalização do Centro avança com apoio de moradores e comerciantes
-
18/06/2022
Prefeitura realiza obras complementares de mobilidade na Av. Antonio Pincinato, a pedido de moradores