Crianças esbanjam alegria e conhecem de perto o Arena Cross

Publicada em 08/08/2014 às 18:32

Mais de 100 crianças tiveram um dia diferente e com muita velocidade nesta sexta-feira (8), graças ao programa Torcendo por Jundiaí – desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer. Foram 70 alunos da Emeb Pedro Clarismundo Fornari, do Rio Acima, e outras 50 que integram as escolinhas de iniciação esportiva da Prefeitura no Jardim Novo Horizonte vendo de perto toda a estrutura do Arena Cross – evento de motocross que acontece neste sábado (9), em Jundiaí.

Elas tiveram uma palestra com Leandro Romagnolli, organizador do evento, conversaram com o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, e conversaram com o piloto Pepe Bueno (da categoria MX2), que deu algumas voltas na pista localizada na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Paço Municipal. Todas elas ganharam ainda um kit, lanche e refrigerante.

MAIS
Arena Cross arrecada 7 toneladas de alimentos
Esportes e Lazer promove aula de zumba no Centro
Etapa em Jundiaí pode definir campeões do Arena Cross 2014

Piloto Pepe Bueno fez a alegria das crianças no Arena Cross

Piloto Pepe Bueno fez a alegria das crianças no Arena Cross

“Achei muito legal conhecer os pilotos e a pista. Nunca imaginei ver de perto. Só tinha visto pela televisão”, disse Júlia Lavasse, de 11 anos, do bairro Rio Acima.

Cayque Gabriel Santana, de 8 anos, gostou de ver de perto a moto do piloto Pepe Bueno. “Gostei de ter visto ele correndo na pista”, afirmou.

O secretário Cristiano Lopes destacou o lado social do evento. “Este trabalho com crianças é uma das marcas do Arena Cross. Demos a oportunidade delas conhecerem um esporte diferente. Além disso, Jundiaí foi a cidade que mais arrecadou alimento nesta temporada. Foram 7 toneladas que ajudarão muitas famílias, demonstrando a solidariedade e o espírito esportivo do povo jundiaiense.”

Leandro Romagnolli, organizador do evento, destacou a importância de se valorizar a educação e o esporte para as crianças. “Tem piloto que começa a carreira com 4 anos e sempre passamos a importância do estudo. Em todos os lugares que realizamos a prova fazemos este trabalho social.”

Crianças conheceram de perto a estrutura do evento

Crianças conheceram de perto a estrutura do evento

Aos 17 anos, o piloto Pepe Bueno gostou da experiência. “É a primeira vez que tenho este contato com as crianças e curti muito. Comecei a carreira com 4 anos e é legal ouvir as dúvidas deles”, explicou Pepe, que estava morando nos Estados Unidos e faz a estreia no Arena Cross em Jundiaí.

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí

A prova
A etapa em Jundiaí do Arena Cross será neste sábado (9). Os treinos livres serão a partir das 14 horas. Em seguida, às 16h30, os competidores voltam à pista para participar dos treinos classificatórios. As corridas começam às 19h. Não há mais ingressos disponíveis.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/08/criancas-esbanjam-alegria-e-conhecem-de-perto-o-arena-cross/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original