Festa no Centro celebra o Dia da Padroeira

Publicada em 13/08/2014 às 17:32

Em comemoração ao Dia da Padroeira, celebrado nesta sexta-feira (15), a Catedral Nossa Senhora do Desterro promove a Festa da Padroeira. O evento tem apoio da Prefeitura de Jundiaí, que disponibilizou as barracas, uma ambulância e a Guarda Municipal. Nesta semana o evento tem início sexta, seguido do sábado (16) com encerramento no domingo (17).

Padre Gabriel: “Contamos com o prestígio de todos”

Padre Gabriel: “Contamos com o prestígio de todos”

De acordo com o padre Gabriel Vital, desde 2002, essa festa não era realizada. Por iniciativa dos jovens da comunidade e colaboração da Prefeitura, este ano a quermesse teve início dia 2 de agosto e, segundo ele, já é sucesso.

O evento visa arrecadar fundos para a Paróquia da Catedral e para os 50 jovens que pretendem ir à próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Polônia, em 2016. “A quermesse é aberta para todas as pessoas, independentemente da idade e religião. É uma festa para a família e contamos com a colaboração de todos”, explica o padre Gabriel Vital.

Entre os principais atrativos estão as barracas do frango frito, de lanche de pernil, pastel e a de cuscuz.

Programação religiosa
Nesta sexta (15), data que marca o Dia da Padroeira, uma missa será realizada às 7h. Às 9h, ocorre outra celebração, dessa vez com o bispo diocesano dom Vicente Costa. Após o término, os fiéis participarão da procissão que encerra a solenidade da Padroeira. Às 11h, a quermesse tem início e, por fim, às 18h30 será celebrada a última missa do dia.

Trânsito
A Divisão de Trânsito, da Secretaria de Transportes, irá escoltar, por meio dos agentes de trânsito, a procissão alusiva ao Dia da Padroeira Nossa Senhora do Desterro, promovida pela Catedral Nossa Senhora do Desterro.

O percurso será pelas ruas Barão de Jundiaí, São Bento e Rosário. O início previsto é 10h, com término às 12h. As vias citadas, assim como as transversais (ruas Siqueira de Moraes e São Bento) serão interditadas momentaneamente durante a passagem da procissão.

O objetivo é garantir segurança e fluidez ao tráfego local e aos participantes do evento. A Secretaria de Transportes recomenda aos condutores que evitem a região neste período.

A Catedral Nossa Senhora do Desterro fica na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/13/festa-no-centro-celebra-o-dia-da-padroeira/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original