Semana da Juventude: Alunos e docentes debatem as conquistas no ensino superior

Publicada em 15/08/2014 às 17:06
A coordenadora da Juventude, Narriman Camargo, durante debate sobre educação

A coordenadora da Juventude, Narriman Camargo, durante debate sobre educação

Analisar a educação brasileira por meio das conquistas obtidas no ensino superior foi o tema do debate promovido pela Coordenadoria da Juventude, da Prefeitura de Jundiaí, na noite dessa quinta-feira (14), no auditório do câmpus da faculdade Unianchieta. A ação faz parte da programação da Semana da Juventude.

“Durante a semana comemoramos o Dia do Estudante e não podemos pensar em políticas públicas para juventude sem falar nas políticas educacionais, por isso, decidimos fazer este debate”, afirma a coordenadora da Juventude, Narriman Camargo.

Alunos de vários cursos da Unianchieta participaram das discussões no auditório

Quatro palestrantes foram convidados para expor temas e, após as explanações, os alunos puderam fazer perguntas, justamente para discutir a educação brasileira.

Marcelo Pillon que é coordenador da área de gestão na Unianchieta abordou o tema sobre os cursos tecnólogos, Eginaldo Honório, ouvidor do Município, falou sobre as mudanças na educação, Nereide Saviani comentou sobre a relação da universidade com a educação e ainda teve a palestra da professora de literatura, Rutzkaya Queiroz.

Kadija Rodrigues
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/15/semana-da-juventude-alunos-e-docentes-debatem-as-conquistas-no-ensino-superior/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original