USF Vila Esperança conclui trabalho com gestantes
Publicada em 21/08/2014 às 18:24A unidade de saúde da família USF Vila Esperança conclui na próxima terça-feira (26) o trabalho com o grupo de gestantes iniciado durante a 3ª Semana Regional do Bebê, entre 4 e 8 de agosto. O trabalho, de acordo com a enfermeira Raquel Rodrigues, costuma ser feito de três em três meses, mas desta vez a ocasião do evento foi aproveitada.
“Com a semana tivemos a oportunidade de termos uma aula de massagem shantala em um dia e, no outro, uma massagem das mães feita por técnicos do Senac”, explica Raquel.
MAIS SAÚDE
Sarau é novo instrumento na saúde mental
Encontro por boas práticas reúne profissionais de alimentos
Jundiaí se transforma em referência nacional de saúde bucal
O trabalho de orientação para gestantes é um dos mais importantes na rede básica porque garante desde os exames pré-natais até as orientações adequadas para as gestantes e futuras mães. Nas 25 unidades nos modelos de saúde da família (como é o caso da unidade da Vila Esperança) esse trabalho abrange também as visitas feitas pelos agentes comunitários de saúde nas residências.
Balanço
A Secretaria de Saúde está realizando o registro de todas as atividades ocorridas no setor durante a Semana do Bebê, promovida no contexto da Primeiríssima Infância em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social.
Todas as unidades contam com atividades voltadas para gestantes e crianças, mas nesse período especial participaram 17 das 37 unidades.
“Uma parte muito importante do trabalho, além dos médicos e outros profissionais de saúde, é a presença de mães que já tiveram seu bebê para troca de experiências com as novas gestantes”, destaca Raquel.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ
-
21/02/2025
Prefeitura de Jundiaí recebe emenda parlamentar de R$ 300 mil para investimentos na saúde
-
22/01/2025
Altas temperaturas ligam alerta para cuidados redobrados com a saúde
-
19/01/2025
Consultório Avançado de Saúde facilita acesso à saúde para moradores da zona rural de Jundiaí
-
18/01/2025
Você sabe onde procurar atendimento médico em Jundiaí caso você tenha algum problema de saúde?