Crescimento da GM será mostrado em desfile

Publicada em 04/09/2014 às 14:01

A participação da Guarda Municipal de Jundiaí no desfile da Independência, que acontece neste domingo (7), na avenida Prefeito Luiz Latorre, terá um significado ainda maior para alguns dos integrantes da corporação. São os 68 novos GMs, incorporados neste ano e que chegaram, por meio de concurso público, para reforçar o contingente da corporação.

Confira as fotos da Formatura dos 68 novos GMs

O prefeito Pedro Bigardi comentou que considera a Guarda Municipal uma instituição que dá orgulho ao município. Os investimentos no aparelhamento cada vez melhor, somado à ampliação do contingente, demonstram a preocupação da administração municipal com a segurança pública.

“A segurança pública é um dever de todos. Apesar de estar vinculada ao Estado, os municípios, como é o caso de Jundiaí, têm feito sua parte com muito zelo e é exatamente isso que acontece aqui”, disse. Com os 68 novos GMs, recém-contratados, o efetivo da corporação hoje é de 370 integrantes. Dentre as ações realizadas na cidade, estão a ronda escolar, a atuação do canil e, mais recentemente, foi instalada a Base Comunitária da GM no Centro.

LEIA TAMBÉM
Prefeito Pedro Bigardi abre Semana da Pátria
Semana da Pátria tem Bombeiros em hasteamento

Guarda Municipal participou da solenidade desta quinta

Guarda Municipal participou da solenidade desta quinta

O comandante da GM, José Roberto Ferraz, disse nesta quinta-feira (4), durante a solenidade de hasteamento das bandeiras na praça Governador Pedro de Toledo, que os 68 novos membros participavam também pela primeira vez do ato cívico. “Aqui na praça, numa solenidade cívica, é a primeira vez deles, mas já serve como uma preparação para o domingo, no desfile”, disse.

O secretário da Casa Civil, José Carlos Pires, enfatizou o orgulho da corporação ao marcar presença em um evento dessa natureza. “É uma Guarda Municipal que sai às ruas com credibilidade junto à população, pois tem feito um trabalho integrado com as demais forças de segurança, como a Polícia Militar, a Civil, os bombeiros e até o Exército”, disse o secretário.

Segundo ele, essa integração no cotidiano acaba por trazer resultados mais eficientes no campo da segurança e a população se sente mais protegida.

Da solenidade também participaram a secretária Daniela da Câmara Sutti (do Planejamento e Meio Ambiente), Marcelo Lo Mônaco (diretor da Escola de Governo e Gestão do Município), Marilza Campos (da Coordenadoria da Mulher) e o coronel Eduardo Luiz Carbonari (coordenador da Defesa Civil de Jundiaí).

Alunos da Emeb Marcos Gasparian também acompanharam

Alunos da Emeb Marcos Gasparian também acompanharam

Mais
A programação da Semana da Pátria conta com atos cívicos na praça Governador Pedro de Toledo, todos os dias. Nesta sexta-feira (5), às 8h, quem participa são representes do movimento sindical da cidade. No sábado, às 9h, será a vez de representantes do comércio local. No domingo (7), a programação será encerrada, com a realização do Desfile da Independência, na avenida Prefeito Luiz Latorre, a partir das 8h.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/04/crescimento-da-guarda-municipal-de-jundiai-sera-mostrado-em-desfile/