“Senhor Dodói” se apresenta no Santa Gertrudes e Marambaia

Publicada em 04/09/2014 às 17:31

A diversão chegou aos bairros Jardim Santa Gertrudes e Jardim Marambaia, em Jundiaí. A Secretaria de Cultura leva aos moradores a peça “Senhor Dodói”, encenada pela Cia. de Teatro de Jundiaí. As apresentações gratuitas serão realizadas neste sábado (6) e domingo (7). A iniciativa faz parte do Programa de Metas do governo Pedro Bigardi e busca democratizar o acesso à cultura para toda a população.

Inspirada em “O doente imaginário”, do dramaturgo francês Molière, a peça é dirigida por Angelo Brandini e encenada com técnicas da linguagem dos palhaços (clown). “Levar para os bairros uma montagem com a qualidade do ‘Senhor Dodói’ cria oportunidade para as pessoas estarem em contato com um belo espetáculo, com uma linguagem moderna voltada para toda a família”, ressalta Tércio Marinho, secretário de Cultura.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura discute projetos culturais para o Jardim Tamoio

Cia. de Teatro faz apresentações nos bairros

A escola Carlos Foot Guimarães, no Jardim Santa Gertrudes, recebe o espetáculo neste sábado (6), às 15h. No domingo (7), a peça será apresentada no Centro Esportivo Vanderlei Antônio Esperandil, no Jardim Marambaia, também às 15h. A história fala de um hipocondríaco que é enganado pelo médico.

Os bairros foram selecionados após estudo feito pela Diretoria de Ação Comunitária, ligada à Secretaria de Cultura. “Muitas pessoas não têm oportunidade de ir ao teatro, ou até mesmo não têm costume de assistir a uma peça. Quando levamos o espetáculo até essas pessoas, começamos a mudar essa realidade”, observa Eliane Silva pinto, diretora de Ação Comunitária.

Durante a semana, as exibições serão nas escolas para os alunos e, aos finais de semana, as sessões são abertas à comunidade. Até o fim do ano, serão 60 apresentações gratuitas, em diversos bairros da cidade. Mais informações pelo telefone (11) 4521-1430.

Serviço:
Senhor Dodói – Cia. de Teatro de Jundiaí
Entrada gratuita
Sábado (6) – 15h
Escola Carlos Foot Guimarães
R. Ângelo Bardi, 335, Jardim Santa Gertrudes

Domingo (7) – 15h
Centro Esportivo Vanderlei Antônio Esperandil
Av. Vitorio Baradel, 591 – Jardim Marambaia

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/04/senhor-dodoi-se-apresenta-no-santa-gertrudes-e-marambaia/
Leia mais sobre